Homem é preso depois de agredir ex-mulher e descumprir medida protetiva

Noite de sábado, em Paripueira, cidade do litoral Norte do Estado. Um equipe motorizada da 3ª Companhia Independente é chamada para o centro da cidade, onde havia sido registrada uma ocorrência de agressão, com base na Lei Maria da Penha.

Ao chegar ao local, a polícia constatou que o acusado, Alexandre de Mesquita Mendonça, 25 anos, é reincidente. Ele agrediu a ex-esposa de 20 anos, que já possui medida protetiva de urgência determinada pela Justiça.

Medidas como estas têm o intuito de fazer tirar a mulher de situações de risco até que as investigações policiais terminem e a ação penal se inicie. Nestes casos, o agressor é afastado do lar, é proibido de se aproximar da mulher e até de manter contato com a vítima. 

Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, em Maceió, onde Alexandre foi autuado por violência contra mulher.

De acordo com a Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial. Denuncie, disque 180.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos