CSA volta a derrotar o Flu em pleno Maracanã; CRB perde em casa

Lucas Merçon/Fluminense/Divulgação

CSA e Fluminense

Surpresa! Este é o sentimento após a vitória do CSA contra o Fluminense, em pleno Maracanã, na tarde deste domingo (18). A partida válida pela 15ª rodada acabou com o time alagoano conquistando sua segunda vitória na Série A do Campeonato Brasileiro 2019 e a primeira fora de casa.

O gol, marcado pelo argentino Jonatan Gómez, que veio emprestado do São Paulo, aconteceu aos 33′ do segundo tempo após Héctor Bustamante invadir a área, cruzar para Jean Kléber, que ajeitou com o peito, e Goméz chutar para balançar as redes. Este é também o primeiro gol do CSA em partidas fora de casa.

Importante, o resultado é primeira vitória do técnico Argel Fucks, que vinha sendo pressionado já que o Azulão tinha até agora o pior ataque da competição e era penúltimo colocado e serve como estímulo para o próximo desafio, marcado para o próximo domingo (25), quando enfrenta o Cruzeiro.

Com os três pontos, o CSA sobe temporariamente uma posição, ocupando a 18ª colocação, com 11 pontos, e espera resultado da partida entre Chapecoense e Avaí, que também estão na zona de rebaixamento. A partida acontece hoje, às 19h.

Com a vitória, o CSA repete o resultado de 1983 quando venceu o Fluminense no maior templo do futebol mundial. O Fluminense, por sua vez, retorna a zona de rebaixamento na 17ª colocação com 12 pontos.

CRB

Já na série B, o CRB enfrentou hoje o Vitória-BA e perdeu por 1 a 0, em gol de pênalti, ainda no primeiro tempo, cobrado por Felipe Gedoz. Com o resultado, o Galo deixou escapar mais uma vez a oportunidade de entrar no G4 e brigar mais efetivamente por uma chance de disputar a elite do futebol brasileiro no próximo ano.

O CRB segue na 8ª posição na tabela, com 23 pontos.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações