Vândalos invadem escola, fritam ovos para comer e furtam carnes de cantina

Criminosos deixaram alimentos quebrados e estragados em cantina de escola — Foto: Reprodução

Vândalos invadiram a Escola Professora Clícia Gadelha, em Rio Branco, furtaram alimentos, fritaram ovos para comer e deixaram uma bagunça na cantina. A invasão ocorreu na madrugada deste domingo (18), no bairro Vitória.

Durante ação, os invasores furtaram as carnes que estavam no freezer que seria usada na merenda dos alunos. Em entrevista nesta segunda-feira (19) para o Jornal do Acre 1ª Edição, o diretor do colégio, Cleiton Amaral, falou que a informação repassada é de que os invasores são alunos da instituição.

“Populares que ficam nas proximidades da escola perceberam a movimentação e aguardaram a saída desses meliantes. Quando saíram, interrogaram eles, disseram que vieram só fritar uns ovos para comer, mas não se entenderam”, complementou.

Os bandidos furtaram 60 quilos de carne, que foram recuperados próximos da escola. Os suspeitos arrancaram ainda a câmera de segurança que ficava dentro da cantina. Porém, as imagens foram recuperadas e mostram os vândalos dentro do local.

Antes de saírem, os suspeitos jogaram alguns ovos nas paredes e teto da cantina da instituição.

Invasão

Para entrar na cantina, os três suspeitos quebraram grades e arrombaram as janelas. Eles tentaram ter acesso a sala onde ficam os alimentos, mas não conseguiram e utilizaram apenas os alimentos que estavam em cima das mesas e nas geladeiras.

“Não é a primeira vez, a escola já sofreu outros ataques, o mais memorável foi em 2016, quando perdemos todos os computadores do laboratório que fazíamos cursos com a comunidade. Na cozinha é a segunda vez, só que nos dois casos, apesar de terem retirados os alimentos da escola, conseguimos recuperar dentro do mato”, acrescentou.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos