Inscrições abertas para a terceira etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon

Evento promete reunir atletas de vários estados do Brasil na capital alagoana

Assessoria

O mês de outubro promete um grande evento que vai movimentar centenas de triatletas e trazer representantes de vários estados do Brasil para a capital alagoana. A Federação de Triathlon de Alagoas (Fetrial) abriu inscrições para a terceira etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon, marcado para o dia 06 de outubro, na orla de Pajuçara.

A organização oferecerá uma série de categorias para a turma que nada, pedala e corre. Categoria SuperSprint (MiniSprint), Sprint, Olímpico, Revezamento (Olímpico) e em parceria com a Associação dos Triatletas de Alagoas, o Aetri Kids, para crianças entre 02 e 11 anos.

A premiação de todas as categorias será feita através de troféus e medalhas, sendo SuperSprint, Sprint e Olímpico, do 1º ao 5º, enquanto Revezamento e Faixas Etárias, do 1º ao 3º.

Presidente da Federação de Triathlon de Alagoas, Coronel João Marinho destacou o momento da modalidade em Alagoas e a oportunidade de mais um evento.

“O cenário do triathlon em Alagoas está consolidado. Há alguns anos o número de atletas vem crescendo, as assessorias seguindo o ritmo e o que faltava erm provas. Agora não falta mais. Nós temos um calendário repleto de oportunidades para os triatletas alagoanos, do Brasil e do exterior. O Campeonato Alagoano é prova disso. Vamos fazer uma festa muito bonita para os participantes e os espectadores”, afirmou.

As inscrições devem ser feitas através do site. O primeiro lote vence no dia 07 de Setembro. A partir daí, no 2º e 3º lote, os valores serão reajustados.

PROJETO TRIATHLON SOLIDÁRIO

No embalo da expansão do triathlon em Alagoas, a Fetrial, através do projeto “Triathlon Solidário” criou o “Desapega Tri”, que tem como objetivo, arrecadar equipamentos esportivos, como tênis, shorts, camisas, óculos, toucas e outros para a prática da modalidade, que não estejam sendo utilizados. Dessa forma, serão repassados para iniciantes que não podem adquirir os mesmos equipamentos.

Os pontos de arrecadação estão instalados na Academia FormaFit Praia, no Stella Maris, bem como as assessorias esportivas de triathlon, na orla de Pajuçara.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos