Ação Itinerante leva Cadastro Único ao bairro Pitanguinha

Ação acontecerá, nesta quarta-feira(21),no Cras Pitanguinha, das 9h ás 13. Foto:André Lira

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoverá mais uma ação itinerante do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pitanguinha. A ação será realizada das 9h às 13h e beneficiará moradores da região.

Durante a ação, serão realizadas inscrições no CadÚnico e atualizações cadastrais do Programa Bolsa Família. Além disso, a população também poderá fazer consultas através do Número de Identificação Social (NIS) e tirar dúvidas sobre programas sociais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e fazer também o recadastramento.

Para se inscrever no Cadastro Único, a família precisa ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos. É preciso que uma pessoa da família se responsabilize por prestar as informações de todos os membros da família para o entrevistador do CadÚnico.

Esta pessoa – chamada de Responsável pela Unidade Familiar (RF) – deve ter pelo menos 16 anos e, preferencialmente, ser mulher. Após o Responsável Familiar realizar a inscrição no CadÚnico, os dados apresentados são analisados e, comprovando-se o perfil desta família como de baixa renda, é emitido o NIS em um prazo de 15 a 30 dias.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pitanguinha funciona na Rua Cônego Tobias, s/n, no bairro da Pitanguinha.

 

Fonte: Ascom Semas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos