“Ele sabe o que fez”, diz mulher que acusa príncipe Andrew de abuso sexual

O príncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth II, em foto de junho de 2019. — Foto: Toby Melville/Reuters

Uma das supostas vítimas de Jeffrey Epstein declarou, na terça-feira (27), que espera que o príncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth II, “diga a verdade” sobre as alegações de sexo envolvendo ele, o bilionário e meninas menores de idade.

Virginia Roberts Giuffreafirma que foi forçada por Epstein a fazer sexo com amigos do bilionário, incluindo Andrew, quando era adolescente.

“Ele sabe o que fez e pode atestar isso”, declarou Virginia. Quando pediram que ela repetisse a afirmação, ela acrescentou: “ele sabe exatamente o que fez e espero que diga a verdade sobre isso. Obrigada.”

Virginia falou com a imprensa americana depois de uma audiência judicial em Nova York na terça, durante a qual muitas das vítimas que acusam Epstein falaram em público pela primeira vez. Não houve menção do príncipe durante a audiência em si, diz a Associated Press.

A moça também não fez novas acusações específicas contra Andrew. Em documentos legais submetidos em dezembro de 2014, ela alegou que foi forçada, por Epstein, a fazer sexo com Andrew e outros amigos do bilionário, diz o “The Guardian”.

O príncipe Andrew, amigo de longa data de Epstein, foi acusado de testemunhar e participar da exploração sexual de jovens mulheres e meninas durante sua amizade.

Também tem sido amplamente criticado, diz o “New York Times”, por manter um relacionamento com Epstein depois que ele deixou a prisão em 2010, após uma condenação por crime sexual.

Segundo a Associated Press, Virginia afirmou, em depoimentos, que foi recrutada para realizar atos sexuais quando tinha 15 anos e trabalhava no clube Mar-a-Lago, do presidente americano Donald Trump.

Sob juramento, ela declarou que foi levada, nos aviões particulares de Epstein, para suas propriedades no Novo México, Ilhas Virgens Americanas, Paris e Nova York, e também afirmou que encontros para sexo com o príncipe Andrew foram organizados em Londres e outros lugares.

A moça declarou ter sido “emprestada” ao príncipe Andrew para exploração sexual em múltiplas ocasiões quando tinha 17 anos, de acordo com o “New York Times”.

Em 2011, Virginia deu um depoimento afirmando que o príncipe “sabe a verdade” sobre o abuso cometido por Epstein contra menores de idade, e que ele deveria ser obrigado a depor.

Ela também revelou uma foto, usada em tribunais, mostrando Andrew ao lado dela com o braço ao redor de sua cintura. A foto seria de 2001, segundo o “New York Times”.

De acordo com o jornal, uma outra mulher, Johanna Sjoberg, declarou, em documentos que foram recentemente abertos sobre o mesmo caso, que o príncipe posou, também em 2001, para outra foto, na qual ele toca o seio dela e o de Virginia ao mesmo tempo, com uma marionete de si mesmo.

O príncipe negou envolvimento.

Jeffrey Epstein morreu no dia 10 de agosto, quando estava preso sob acusações de abuso e tráfico sexual. Sua morte está sendo tratada como suicídio.

Negativas

No sábado (24), Andrew finalmente quebrou o silêncio sobre o escândalo, afirmando que passou um “tempo limitado” com Epstein e que nunca viu ou suspeitou de nenhum comportamento envolvendo tráfico ou exploração sexual de menores.

“Eu deploro a exploração de qualquer ser humano e não iria tolerar, participar ou encorajar qualquer comportamento desse tipo”, disse Andrew.

Em nenhum momento, durante o tempo limitado que passei com ele [Epstein], vi, presenciei ou suspeitei de qualquer comportamento do tipo que, depois, levou à sua prisão e condenação”, acrescentou.

Ele também minimizou o relacionamento dos dois, dizendo que via Epstein “com pouca frequência”, uma ou duas vezes por ano, depois de conhecê-lo em 1999. Andrew acrescentou, entretanto, que “foi um erro vê-lo” depois que Epstein foi libertado da prisão, em 2010.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos