Sulamericano: Brasil estreia com vitória sobre o Equador

Foto oficial da seleção feminina
(Beto Doloriert/CSV)

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória do Sul-Americano feminino de vôlei. Nesta quarta-feira (28.08), o Brasil venceu o Equador por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 25/10), em Cajamarca, no Peru. O time verde e amarelo luta pelo 21º título da competição. A competição acontece entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro na cidade peruana.

O Brasil voltará à quadra às 17h (Horário de Brasília) desta quinta-feira (29.08) contra a Venezuela. Brasil, Venezuela e Equador estão no grupo A que conta ainda com Argentina. O grupo B é formado por Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão à fase semifinal.

A ponteira Amanda foi a maior pontuadora do confronto, com 10 pontos. As centrais Carol e Mara, com nove e oito pontos, respectivamente, também se destacaram no confronto.

Ao final do duelo, a levantadora Macris comentou sobre a estreia no Sul-Americano e ressaltou a importância da competição.

“Foi uma boa estreia e um jogo que a maioria do grupo participou da partida. O Sul-Americano é uma competição importante para fazermos pontos para o ranking mundial. Hoje conseguimos realizar o nosso jogo mesmo sem ter muitas informações sobre o Equador. Agora é manter a concentração e pensar na Venezuela”, afirmou Macris.

A líbero Léia elogiou a concentração das brasileiras durante todo o confronto contra o Equador.

“Começamos bem a competição. Gostei da concentração do grupo em toda a partida. Mudamos bastante as jogadoras ao longo do jogo e mantivemos o nível. Temos que seguir trabalhando forte para buscarmos esse título para o Brasil”, disse Léia.

No outro jogo do Sul-Americano já realizado nesta quarta-feira, a Colômbia venceu o Uruguai por 3 sets a 0 (25/9, 25/8 e 25/20).

Nesta temporada, a seleção feminina carimbou no início de agosto o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

BRASIL – Macris, Lorenne, Drussyla, Amanda, Bia e Mara. Líbero – Léia
Entraram – Roberta, Maira, Gabi Cândido, Carol, Suelen,
Técnico – José Roberto Guimarães

TABELAS:

Seleção feminina

28.08 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Equador (25/8, 25/9 e 25/10)

29.08 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Venezuela, às 17h (Horário de Brasília)

30.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 17h (Horário de Brasília)

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos