Justiça Itinerante promove ação no Rio Novo, em Maceió, nesta sexta-feira (30)

Ação da Itinerante no município de Canafístula, em março de 2019. Foto: Caio Loureiro.

O Poder Judiciário de Alagoas promove mais uma ação da Justiça Itinerante na próxima sexta-feira (30), no bairro Rio Novo, em Maceió. Na ocasião, a população contará com serviços de emissão de CPF e resolução de processos de menor complexidade, além de um casamento coletivo.

A ação será realizada em parceria com a Associação de Moradores dos Residenciais dos Vales (Amorvales), na Escola Municipal João Feitosa e na Creche Mestra Virgínia. Os serviços e a habilitação para o casamento terão início às 8h.

Para emissão CPF de maiores de 16 anos, é necessário levar o título de eleitor, identidade ou carteira de habilitação, carteira de trabalho e comprovante de residência. Para os menores, os documentos necessários são registro de nascimento, CPF dos pais e carteira de identidade ou de habilitação dos pais.

Os solteiros interessados em participar do casamento coletivo devem portar registro de nascimento original, cópia da identidade e do CPF em folhas inteiras e cópia do comprovante de residência, além da presença de duas testemunhas maiores de 18 anos.

Para os divorciados é necessário ainda levar a certidão de casamento original com averbação do divórcio. Em caso de viuvez, são necessários também certidão de óbito do(a) falecido(a), cópias dos registros de nascimento dos filhos, comprovante de partilha aos herdeiros ou certidão negativa fornecida pelo Poder Judiciário, através de inventário negativo.

A cerimônia coletiva será conduzida pelo juiz André Gêda, no período da tarde.

Fonte: TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos