Prematuro é resgatado por catadores de lixo em praça de Maceió; Vídeo

Cortesia

Prematuro é avaliado por equipe da Santa Mônica

Um bebê prematuro extremo, com cerca de 28 semanas, foi resgatado nas primeiras horas da manhã desta quarta (4) por catadores de lixo em uma praça no bairro da Ponta Grossa, na zona sul da capital. O bebê estava envolto em um saco de lixo, dentro de uma lixeira, e os catadores acharam, inicialmente, se tratar de um animal. Não há informações sobre os pais da criança ou sobre quem a descartou.

De acordo com a assessoria de comunicação da Maternidade Escola Santa Mônica, para onde o bebê foi levado após ser atendido na UPA do Trapiche, ele foi levado a um box da UTI neonatal destinado a pacientes externos. O prematuro deverá ser submetido a uma série de coletas, inclusive para análise de bactérias, uma vez que ele foi exposto a agentes externos.

O bebê tem pouco mais de 1kg e é do sexo masculino. O caso deve ser registrado na polícia judiciária para investigação.

Confira nota da maternidade na íntegra:

A Maternidade Escola Santa Mônica informa que o recém-nascido encontrado na região da Ponta Grossa por catadores de lixo, está internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da unidade. O bebê chegou à maternidade por volta de 8h40 desta quarta-feira (04) e encontra-se, no momento, em estado grave. De acordo com informações da UTIN, o recém – nascido chegou hipotérmico, está entubado e os exames já estão sendo realizados. A idade gestacional do bebê é de cerca de 28 semanas, pesa 1,150 kg, sendo considerado um prematuro extremo.

Cortesia ao Alagoas24horas

Prematuro é avaliado por equipe da Santa Mônica

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos