Missa de um ano do falecimento de Silvânio Barbosa será nesta sexta (6)

Cãmara Municipal de Maceió

Silvânio Barbosa foi assassinado em setembro de 2018 em seu apartamentosilvanio

Na próxima sexta-feira (06), familiares e amigos do vereador Silvânio Barbosa deverão participar da missa de um ano de falecimento do parlamentar. Durante a cerimônia religiosa, prevista para as 19h30, no ginásio do Colégio Fantástico, uma homenagem póstuma será direcionada a Silvânio que deverá ser agraciado com um Título de Cidadão Honorário Maceioense, proposto pela parlamentar Silvania Barbosa (PRTB).

A cerimônia religiosa foi organizada pela irmã do vereador, Marcela Barbosa, que assumiu o Instituto Silvânio Barbosa desde a morte dele e tenta dar seguimento aos trabalhos realizados pelo irmão na comunidade do Bendito Bentes.

Ainda em vida, Silvânio recebeu a notícia de que a amiga vereadora gostaria de lhe conceder a honraria. O projeto também foi aprovado enquanto o vereador estava vivo, em dezembro de 2015, mas a entrega do título nunca foi realizada.

Na missa, o título emoldurado deve ser entregue aos familiares do vereador durante a celebração.

O CASO – O vereador foi brutalmente assassinado no dia 06 de setembro de 2018, dentro de seu apartamento, no Benedito Bentes. O assassino foi localizado dias depois com o carro do vereador, dinheiro e outros pertences pessoais levados após o latrocínio. Réu confesso, Henrique Matheus da Silva Souza, desferiu mais de 50 facadas contra o parlamentar e fugiu para a cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Ele acabou detido, foi julgado e condenado a 24 anos de prisão.

SERVIÇO:

O que: Missa de um ano de falecimento de Silvânio Barbosa

Quando: 06/09

Onde: Ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes

Horário: 19h30

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos