Ronaldinho Gaúcho e irmão têm passaportes negados pelo STF

Reprodução / Instagram)

STF tomou decisão sobre passaportes de Ronaldinho Gaúcho e irmão

O Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão da ministra Rosa Weber, negou o pedido feito pelo ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis, para que seus passaportes fossem liberados. Eles foram apreendidos até que os dois façam o pagamento referente a um processo de crime ambiental.

De acordo com as informações do UOL Esporte, o advogado de Ronaldinho afirmou que o craque ficou impedido de se apresentar em eventos pelo mundo. A atividade virou sua maior fonte de renda.

No pedido enviado ao Supremo, o ex-atleta declarou que seria processado por um empresário da Indonésia que o contratou para um evento fora do Brasil. O evento já foi adiado inúmeras vezes pela ausência de Ronaldinho no local.

Para a ministra Weber, não existe abuso de autoridade na retirada dos passaportes dos irmãos, e que os documentos continuarão retidos até que a dupla pague a multa pelo crime ambiental.

Os irmãos foram condenados a pagar uma indenização e reverter os danos causados em uma área de preservação em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O valor ficou em R$ 8,5 milhões. A sentença é de fevereiro de 2015.

Seguindo os passos do pai, Ronaldinho Gaúcho, João Mendes, de 15 anos, está atuando nas categorias de base do Cruzeiro, e acaba de assinar um contrato com a marca Nike, que vai passar a patrociná-lo, assim como já aconteceu com o craque.

Orgulhoso, o ex-jogador foi até Belo Horizonte para fechar negócio, onde o filho está morando e registrou o momento mais importante para o herdeiro, que é fruto do relacionamento do atleta com Janaína Mendes, ex-bailarina do Faustão.

Em um raro registro dos três juntos, eles posaram para comemorar a ocasião. Ronaldinho ainda levou, além do filho, a noiva Beatriz, que é natural de Minas Gerais, onde o casal aproveitou para conferir um evento marcado pelo encontro de vários sambistas.

O cantor Belo também esteve presente na festa, e o ex-atacante fez questão de apresentar os dois, que ainda circularam pelo local separados. Ronaldinho ainda fez as vezes de genro exemplar, ao sair com os pais da noiva para jantar.

Fonte: RD1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos