Mulher de 74 anos dá à luz gêmeos

Com fertilização in vitro, Erramatti Mangayamma torna-se a mulher mais velha do mundo a ter dois bebês de uma vez

Erramatti Mangayamma de 74 anos ao lado do marido Raja Rae, 78 (Foto: Newslion Media/Reprodução)

Uma mulher de 74 anos na Índia acaba de tornar-se a mãe mais velha do mundo a dar à luz gêmeos. Erramatti Mangayamma trouxe ao mundo duas meninas saudáveis na manhã desta quinta-feira, 5, sob os cuidados do mesmo médico que conduziu sua fertilização in vitro (FIV). Apesar de sua idade ainda não ter sido verificada, o feito a tornaria oito anos mais velha que a atual recordista, Maria del Carmen Bousada de Lara.

Aposentada, Erramatti revelou ao tablóide britânico Daily Mail que foi inspirada a ter um bebê depois que sua vizinha de 55 anos engravidou. Tendo passado pela menopausa há 30 anos, a fertilização era sua última alternativa para ter o primeiro filho. “Não consigo expressar meu sentimento em palavras. Esses bebês me completam. Minha espera de seis décadas finalmente chegou ao fim. Agora, ninguém mais me chamará de infértil”, afirmou.

O Conselho Federal de Medicina defende 50 anos como a idade limite para a mulher passar por uma FIV, mas algumas clínicas ao redor do mundo realizam o procedimento acima dessa idade. Há suspeitas que o procedimento tenha sido parcialmente custeado pelo hospital responsável, sabendo que os nascimentos seriam históricos.

 

Fonte: Casa e Jardim

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos