Regina Duarte é alvo de críticas após postar vídeo de Ariano Suassuna

Reprodução / Globo

Regina Duarte aproveitou seu Instagram para compartilhar um vídeo do escritor Ariano Suassuna. E gerou uma série de comentários em seu perfil da rede social. Envolvida em polêmicas ligadas à política, Duarte quis fazer uma observação sobre a cultura que é imposta pelos demais países, nas palavras do escritor falecido em 2014.

Eu seria ingrato se não desse valor aos grandes escritores de outros países que me influenciaram a escrever minhas obras. Dostoiévski, [Miguel de] Cervantes e outros nomes importantes“, relatou Ariano em um vídeo no qual aparece sentado em uma mesa, falando para uma plateia.

Devo muito a autores espanhóis, italianos e russos. O que eu não admito é que os meios de comunicação peguem o lixo cultural americano e espalhem pelo mundo fazendo a gente engolir, de goela abaixo, como se fosse modelo“, disparou o falecido escritor.

Nos comentários, Regina foi acusada de tentar “limpar sua imagem” usando de Ariano Suassuna. A atriz tornou-se alvo de críticas após apoiar publicamente o presidente Jair Bolsonaro nas eleições 2018 – compartilhando mensagens de apoio, fazendo visitas ao então candidato e publicando vídeos elogiosos a seu respeito.

Tira Ariano Suassuna disso, rapaz. Vai conhecer a história e essência de Suassuna sem cultura e sem humanidade. Querendo usar imagem de pessoas admiráveis pra tentar limpar tua imagem. Os filhos e netos de Suassuna são de esquerda. Bolsominions não sabem disso“, rebateu uma seguidora.

Houve, porém, quem se colocasse contra as palavras do escritor de “O Auto da Compadecida”, falecido em 2014. “Olha como se refere ao lixo cultural americano… Nunca tirou a buzanfa da cadeira pra ver o mundo lá fora. Sou pernambucana, mas tenho asco desse tal Suassuna”, escreveu uma.

Fonte: RD1

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações