Ator de ‘Um Maluco no Pedaço’ morre de câncer aos 72 anos

John Wesley (Foto: Divulgação)

John Wesley, conhecido do grande público pelo personagem Dr. Hoover da série clássica ‘Um Maluco no Pedaço’, morreu aos 72 anos depois de uma longa batalha contra o câncer – ele sofria de mieloma mútiplo, que compromete as células da medula óssea (foi a mesma doença que vitimou o músico brasileiro Luiz Melodia).

O empresário do ator, Gerry Pass, prestou homenagens a ele, que tinha uma extensa carreira no cinema, na TV e no teatro norte-americano, contracenando com nomes como Morgan Freeman, Denzel Washington e Barbra Streisand.

“John Wesley foi um presente para o mundo, por sua generosidade e graça que estão imortalizados em seu trabalho. Estou de coração partido e perdi um grande amigo”, afirmou Pass em comunicado ao Hollywood Reporter.

Nascido em Lake Charles, estado da Louisiana, Wesley serviu ao exército americano antes de ser ator e chegou a combater no Vietnã. Acumulou mais de 100 créditos na carreira, que vão no cinema desde as comédias “Pare, Se não Mamãe Atira’ (1992) e ‘Os Batutinhas’ (1994) ao clássico faroeste ‘A Marca da Forca’ (1968), com Clint Eastwood.

Além de ‘Um Maluco no Pedaço’, em que teve atuação fundamental no episódio ‘A Mãe de Todas as Batalhas’, de 1991, Wesley acumulou pontas em séries como ‘O Homem da Máfia’, ‘O Poderoso Benson’, ‘Frasier’ e ‘O Homem da UNCLE’.

Wesley deixou sua esposa, Jenny Houston, e três filhas.

Fonte: Monet

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos