Maceió ganhará uma unidade do Procon no Barro Duro

No dia 11 de setembro, comemora-se 29 anos do Código de Defesa do Consumidor. Para marcar a data, que é celebrada nacionalmente, a Prefeitura de Maceió vai inaugurar uma nova unidade do Procon Maceió. Resultado de uma parceria firmada com a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), a nova unidade do Procon Maceió funcionará na Rua Avenida Presidente Roosevelt, número 1500, no bairro Barro Duro, de 8h às 14h.

Leandro Almeida – Diretor-executivo do Procon Maceió. Foto: Pei Fon / Secom Maceió

De acordo com o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, a unidade vai aproximar ainda mais o cidadão dos serviços da Prefeitura. “O espaço vai servir para atender, principalmente, os consumidores da parte alta da cidade, facilitando o acesso dos consumidores à abertura de reclamações e realização de denuncias. Além disso, o local vai servir para audiências de conciliação e mediação entre os consumidores e os fornecedores”, afirmou.

O atendimento na unidade contatará, também, com a atuação dos estudantes de Direito da FAT, supervisionados pelos servidores do Procon Maceió.

“É importante ressaltar também que a unidade estará agregada à Defensoria Pública do Estado, com um Núcleo de Defesa do Consumidor, facilitando o acesso aos consumidores não só na abertura administrativa dos processos no Procon, mas possibilitando, em casos urgentes, a instauração de um processo judicial”, detalhou Leandro Almeida.

O Procon Maceió realiza diversos atendimentos para a população. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Procon Maceió

O consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou WhatsApp 98882-8326. A sede do órgão fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, no Centro. O Procon Maceió também disponibiliza um núcleo de atendimento na Faculdade de Direito do Cesmac, na Rua Íris Alagoense, 458, no  Farol e na Faculdade Uninassau, localizada na Rua Professor Sandoval Arroxelas, no bairro da Ponta Verde.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos