Galo volta a vencer em casa após cinco jogos e cola no G4

Douglas Araújo/CRB

O CRB voltou a vencer em casa após cinco partidas e se aproximou da briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A time da casa recebeu o Brasil de Pelotas no Rei Pelé, em Maceió, na partida que abriu a 22ª rodada, e venceu por 3 a 1.

O CRB não vencia uma partida em casa desde a 11ª rodada, quando bateu o Criciúma por 2 a 0. Desde então, a equipe alagoana empatou com o Oeste, por 2 a 2, e perdeu para Cuiabá e Vitória, ambos por 1 a 0, Bragantino, por 3 a 0, e Paraná, por 2 a 1.
Com a vitória, o CRB chegou a 33 pontos, um a menos do que o Coritiba, atual quarto colocado, mas que ainda joga na rodada.

O Brasil, com 28 pontos, segue na 11ª colocação e perdeu a oportunidade de se aproximar da briga por um espaço na parte de cima da tabela.

DOMÍNIO DO CRB NO PRIMEIRO TEMPO
Quem esperava um jogo equilibrado se surpreendeu no primeiro tempo. O CRB dominou completamente a partida e construiu boa vantagem. Aos 18 minutos, Alisson Farias cruzou para a área e a bola sobrou para Felipe Ferreira completar para o gol.
A pressão continuou e, aos 34 minutos, Felipe Ferrira cruzou para Lucas Siqueira desviar de cabeça e marcar o segundo gol do time da casa.

GOLAÇO PARA GARANTIR A VITÓRIA
O Brasil voltou com outra postura na segunda etapa e conseguiu descontar aos 22 minutos, quando Maicon Assis pegou a sobra de escanteio e bateu cruzado, sem chance de defesa para Vinícius Silvestre.

No entanto, a reação do time visitante parou por aí e, apenas dois minutos mais tarde, Alisson Farias acertou um lindo chute da entrada da área e estufou as redes, marcando o terceiro do CRB e dando números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sequência, as duas equipes têm mais de uma semana livre para treinar. O Brasil volta a campo na quinta-feira, dia 19 de setembro, quando recebe o Figueirense no Bento Freitas, em Pelotas, pela 23ª rodada da Série B. O CRB joga no sábado, dia 21, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Douglas Araújo/CRB
Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações