Seleção de mediadores: inscrições podem ser feitas até 20/9

Prazo foi prorrogado pelo Poder Judiciário de Alagoas; aprovados atuarão nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania

Dicom / TJ-AL

Seleção oferta 30 vagas para mediadores

As inscrições para a seleção de mediadores do Poder Judiciário de Alagoas foram prorrogadas até o dia 20 de setembro, no site da Escola Superior da Magistratura (Esmal). Clique aqui e se inscreva.

O certame oferece 30 vagas e acontecerá em três fases. A primeira é uma prova objetiva com 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e 40 sobre a área de atuação, aplicada no dia 18 de outubro, das 14h às 17h. As outras etapas são análise curricular e entrevista.

Para participar, o candidato deve ser bacharel em qualquer curso há, pelo menos, dois anos. Não será cobrada taxa de inscrição, mas os inscritos devem levar 2 kg de alimento não perecível na data da prova.

Das 30 vagas ofertadas, dez são para convocação imediata. Os aprovados atuarão nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania da capital ou do interior. A carga horária será de seis horas diárias e a remuneração de dois salários-mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período.

A seleção está a cargo do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Mais informações podem ser encontradas no edital, publicado no Diário da Justiça do dia 23 de agosto. O cronograma da seleção foi publicado no dia 6 de setembro. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail mediadores2019@tjal.jus.br.

Fonte: Dicom/TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos