Emancipação de Alagoas: Centro, Shoppings e Supermercados abrirão no feriado

Centro terá horário especial e abertura facultativa.

Ascom Fecomércio

Ilustração

O feriado da Emancipação Política de Alagoas será celebrado na próxima segunda-feira (16) e shoppings e supermercados de Maceió estarão abertos em horário normal. O Centro de Maceió abrirá em horário especial, das 9h às 13h, mas o funcionamento ficará a critério de cada lojista. As informações são da  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e da Aliança Comercial.

O Shopping Pátio Maceió e o Maceió Shopping abrirão das 9h às 22h. No Parque Shopping Maceió, lojas e praça de alimentação funcionam das 10h às 22h; cinemas com horário normal. As lojas do Shopping Farol estarão fechadas, mas os cinemas seguirão com a programação habitual.

No interior, o Arapiraca Garden Shopping funcionará em horário habitual, com lojas e praça da alimentação abertas das 10h às 22h e cinemas.

Supermercados

A Fecomércio informa, ainda, que as lojas do Palato abrirão normalmente, com o Palato Ponta Verde aberto 24h; Palato Farol, das 7h até meia-noite, e Palato Parque Gonçalves Ledo, das 7h às 22h. Da mesma forma, a rede Unicompra estará com suas lojas funcionando em horário habitual e as lojas do Atacadão, em Maceió, estarão à disposição do público em horário normal, das 7h às 22h.

No Grupo Big, as lojas que estarão abertas são Maxxi Maceió, das 8h às 18h; Sam’s Club, das 9h às 20h; e Maxxi Arapiraca, das 8h às 15h.

As lojas da rede GBarbosa funcionarão nos seguintes horários: Hiper Serraria, das 7h às 20h; Hiper Praia, das 7h às 19h; Hiper Stella Maris, das 7h às 21h; Super Tabuleiro e Super Benedito Bentes, das 7h às 16h; e Super Pátio, das 9h às 22h. A unidade de Arapiraca, no agreste, estará aberta das 8h às 14h. Já no Sertão, em Delmiro Gouveia, o supermercado funcionará das 7h às 13h.

Sindicatos

Os sindicatos varejistas filiados à Fecomércio se posicionaram quanto ao funcionamento do comércio em seus municípios. De acordo com o Sindilojas Arapiraca, a abertura ficará a critério de cada empresa, conforme definido em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Porém, as lojas que optarem pelo funcionamento no Dia da Emancipação de Alagoas devem cumprir a legislação trabalhista e observar o que está determinado na CCT.

O Sindilojas Palmeira dos Índios e o Sindilojas Penedo informaram que o comércio destas localidades será fechado. Já o Sindilojas União dos Palmares comunicou que o funcionamento será normal, mas algumas lojas fecharão no segundo horário.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações