Alagoas registra queda na Produção Agrícola, segundo IBGE

A cana-de-açúcar continua como o principal produto

A safra de produtos agrícolas no ano de 2019 para o estado de Alagoas foi menor quando comparada ao ano passado. Em 2018, os 8 produtos de lavouras somaram cerca de 17,9 milhões de toneladas. Já em 2019, este número cai para 16,7 milhões.

Os cálculos são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola – LSPA, divulgados pelo IBGE nesta semana. O LSPA fornece estimativas de área plantada, área colhida, quantidade produzida e rendimento médio de produtos selecionados com base em critérios de importância econômica e social para o País. Ele permite não só o acompanhamento de cada cultura investigada, como também o prognóstico da safra do próximo ano.

A cana-de-açúcar, a mandioca e a laranja permanecem como os três os produtos que mais produziram, mesmo apresentando queda. Dos 16,7 milhões de toneladas que o estado produziu, a cana-de-açúcar é responsável, sozinha, por 16 milhões. Os outros 7 produtos somam um pouco mais de 750 mil toneladas.

Apesar da queda que Alagoas apresentou entre a safra de 2018 e 2019, alguns produtos tiveram altas significativas em comparação. Como é o caso da banana, fumo e cereais, leguminosas e oleaginosas (milho, feijão, algodão, amendoim, arroz, soja e sorgo)

Fonte: IBGE Alagoas

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações