Laura Cardoso completa 92 anos e recebe homenagens de famosos

Estevam Avellar / Globo

Uma das atrizes mais festejadas do país completa 92 anos neste 13 de setembro: Laurinda de Jesus Cardoso Baleroni ou simplesmente Laura Cardoso. A veterana, às vésperas de sua volta à TV em “A Dona do Pedaço” ganhou homenagens mais do que merecidas de famosos e anônimos ao longo de todo dia (confira abaixo).

Laura Cardoso deu início à carreira aos 15 anos, quando foi admitida como atriz de radionovelas na Rádio Cosmos. Em 1952, aos 25 anos, estreou na recém-inaugurada Tupi. Passou pela Record, dividindo com a jovenzinha Susana Vieira o protagonismo de “A Última Testemunha” (1968, de Benedito Ruy Barbosa. Voltou à Tupi anos depois, mantendo-se no canal até a extinção, em 1980.

A estreia na Globo se deu em 1981, com “Brilhante”, de Gilberto Braga. De lá saiu apenas em duas ocasiões: 1982, quando fez “Ninho da Serpente” na Band, e 2000, então na Record com “Vidas Cruzadas”.

Em anos na emissora-líder, Laura viveu todo tipo de personagem: reverenciou as origens portuguesas com “Livre Para Voar” (1984) e “Como Uma Onda” (2004), ambas de Walther Negrão. O tarimbado autor foi seu parceiro em outros trabalhos, como “Sol Nascente” (2016), onde encarnou a vilã Sinhá. 20 anos antes, foi a golpista Ruth de “Salsa e Merengue”, escrita por Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella.

Ainda, “Mulheres de Areia” (1993) e “A Viagem”, de Ivani Ribeiro; “Irmãos Coragem” (1995), baseada na obra de Janete Clair; “Explode Coração” (1995) e “Caminho das Índias” (2009), escritas por Glória Perez; e “Chocolate com Pimenta” (2003), “Gabriela” (2012) e “O Outro Lado do Paraíso”, todas de Walcyr Carrasco – também autor de “A Dona do Pedaço”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Feliz Aniversário para uma das Rainhas da dramaturgia Brasileira, minha amada Laura Cardoso ??

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Feliz aniversário querida Laura

Uma publicação compartilhada por Tuca Andrada (@tucaandrada) em

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos