Prefeito assina ordem de serviço para obras na parte alta de Maceió

Marco Antônio/Secom Maceió

Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação da avenida Doutor Fernando Couto Malta

Nesta terça-feira (17), o prefeito Rui Palmeira assinou ordem de serviço para início das obras do prolongamento da Avenida Doutor Fernando Couto Malta, que receberá o nome de Avenida Humberto Gomes de Barros, e da duplicação de um trecho da Avenida Cachoeira do Meirim II, que dá acesso ao Conjunto Graciliano Ramos. A obra faz parte do programa Nova Maceió.

Para o prefeito Rui Palmeira, as obras estruturantes que estão sendo lançadas por meio do programa são fundamentais para a cidade. “Estamos buscando cada vez mais fazer investimentos na cidade, como é o caso desta obra aqui. Uma obra de mais de R$ 7 milhões que vai melhorar a mobilidade urbana, principalmente para o Graciliano Ramos e o Benedito Bentes. Esperamos, assim, conseguir diminuir o fluxo da Cachoeira do Meirim, que já é muito intenso”, pontuou o gestor.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira ressalta que a infraestrutura da cidade deve acompanhar a expansão da parte alta da cidade. “Uma obra fundamental, que interliga dois bairros e que será uma opção de via para os moradores da região. Um ganho muito importante para a população do bairro, que está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais”, afirmou.

Nova via vai desafogar o trânsito na Avenida Cachoeira do Meirim. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, as obras do Nova Maceió levam aos bairros não só a pavimentação, mas também a rede de drenagem, para evitar os alagamentos das ruas no período chuvoso.

“A partir de hoje essa realidade muda. Nós trouxemos, de maneira planejada, grandes empreendimentos habitacionais para essa região. Desde a Cidade Universitária, essas ligações estão ficando cada vez mais próximas umas das outras e os pequenos pontos em que falta a pavimentação a Prefeitura vai fazer por meio do Programa Nova Maceió, trazendo drenagem profunda e esgotamento sanitário, além da pavimentação, que é um sonho para todos”, informou o secretário.

Ele também falou sobre projetos para ampliação da infraestrutura do Village Campestre II. “Nós vamos pavimentar todas as ruas que restam no Village Campreste II. Nós estamos atingindo todos os bairros e tratando com muita seriedade a drenagem”, disse Mac Lira.

Além da pavimentação, as vias serão construídas com drenagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização. No total, serão construídos 2,4 quilômetros de pavimento.

Prefeito Rui Palmeira assinou ordem de serviço para obras estruturantes na parte alta de Maceió. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Rita de Cássia é moradora há 10 anos da região e considera a obra um marco para a população. “Quando viemos morar aqui só tinha um caminho estreito e cana-de-açúcar. Depois fizeram a estrada maior e agora vão asfaltar, mas nem os ônibus queriam passar aqui porque era muito buraco e lama. Vai melhorar muito para nós. Estamos muito felizes”, declarou.

A obra faz parte do Programa de Urbanização Nova Maceió e será executada com recursos financiados pelo Banco do Brasil. A previsão é de que em seis meses as vias estejam concluídas e sejam entregues à população.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos