Líder segue folgado e tem mudança dentro do G4 após resultado surpresa

AFI

Além do Bragantino confirmar sua liderança isolada com goleada em cima do Londrina, por 4 a 1, outros três jogos foram disputados neste sábado pelo encerramento da 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Guarani deixou a zona de degola, enquanto o CRB venceu o Coritiba e entrou no G4 – zona de acesso.

LÍDER GOLEIA
Em Bragança Paulista, o Bragantino não deu espaços para o Londrina e ganhou com facilidade. Com isso, chegou aos 45 pontos, quatro na frente do vice-líder Atlético-GO (41) e 10 na frente dos primeiros times fora da zona de acesso: Botafogo-SP, Operário-PR e Cuiabá, todos com 35 pontos. O Londrina continua com 28 pontos, em 13.º lugar.

BRIGA DIRETA
No estádio Couto Pereira, o Coritiba acabou surpreendido pelo CRB, por 2 a 0. Pior é que despencou do G4 para a oitava posição, com 34 pontos.
Melhor para o CRB, agora em quarto lugar com 36 pontos. Fica atrás do Sport (38), Atlético-GO (41) e Bragantino (45).

CUIABÁ PERTO
O Dourado do Mato Grosso continua com excelente campanha, principalmente quando joga em casa na Arena Pantanal. Mas, desta vez, quebrou um jejum de quatro jogos ao bater, com facilidade, ao Oeste por 2 a 0, na Arena Pantanal.

A vitória deixou o Cuiabá, bem dirigido por Itamar Schulle, na sétima posição com 35 pontos, perdendo posições para Botafogo-SP e Operário-PE apenas no número de vitórias: 10 a 9. O irregular Oeste fica com 26 pontos, em 14.º lugar.

GUARANI SAI DO Z4
Poderia parecer uma mentira algumas rodadas atrás, mas se tornou realidade neste sábado cedo após a vitória do Bugre em cima do Paraná, por 1 a 0. Desde a quinta rodada o time campineiro não sentia este alívio.

Agora soma 25 pontos, em 15.º lugar. De outro lado, o Londrina continua irregular, por isso, segue com 28 pontos, em 13.º lugar.

ZONA DE QUEDA
Agora é aberta pelo Vila Nova, com 24 pontos, seguido depois por São Bento, Criciúma e Figueirense, todos com 23 pontos.

Ao contrário de anos anteriores, a disputa está muito equilibrada. Não tem nenhum time lá com um pezinho na Série C.

A 24.ª rodada começa já na terça-feira e promete mais emoções.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos