Trem e carreta se chocam em cruzamento no bairro da Cambona; Veja vídeos

A locomotiva Estrela Radiosa que faz o percurso Maceió/Rio Largo se chocou com uma carreta no final da tarde desta segunda-feira, 23, em um cruzamento no bairro da Cambona. Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas está no local.

De acordo com informações colhidas no local, o trem havia deixado a estação do Mercado e fazia sua última viagem em direção a Lourenço de Albuquerque, quando ocorreu o choque. As circunstâncias em que o acidente ocorreu ainda não foram divulgadas. O que se sabe é que a carreta foi arrastada pelo trem até um córrego, no qual, quase caiu.

Os militares informaram que após a retirada de passageiros em segurança, o trem foi levado do local e que a carreta, que tem placas de Santa Catarina, espera o guincho para desobstruir a via.

O motorista do veículo, que não quis se identificar, disse em entrevista à TV Pajuçara que estava retornando após deixar uma carga de Fortaleza (CE) em Maceió, e por isto o veículo estava vazio, e relatou não ter ouvido nenhum sinal sonoro, nem visto nenhum alerta visual que indicassem a aproximação do trem, a não ser quando já estava no cruzamento. Esta é a primeira vez que ele passa pelo trecho.

Ele confirmou ainda que estava junto com a família no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido. Ele foi atendido pelos bombeiros, mas não teve escoriações e foi liberado.

Bombeiros confirmaram também que há vazamento de combustível e que está agindo para que isto seja contido.

O acidente deixou o trânsito congestionado na região. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão no local e orientam os condutores a respeito dos devidos desvios.

Representamtes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) esteve no local para avaliar os danos e  informou que tentará realocar os passageiros do trem em uma última viagem do VLT.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos