Brasil supera Japão no último jogo em Sapporo

Vibração brasileira
(Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei teve uma grande atuação na manhã desta terça-feira (24) na Copa do Mundo. Diante de um ginásio lotado com 6.650 pessoas, as brasileiras superaram as japonesas por 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/23), em 1h38 de jogo, em Sapporo, no Japão. Foi o quinto resultado positivo da equipe do treinador José Roberto Guimarães na competição.

O time verde e amarelo viajará nesta quarta-feira (25.09) para Osaka, no Japão, para disputar a terceira e última fase da Copa do Mundo. As brasileiras voltarão à quadra na próxima sexta-feira (27.09), às 2h (horário de Brasília), contra Camarões. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Brasil aparece em quinto lugar, com 15 pontos (cinco resultados positivos e três negativos). A China, única equipe invicta, lidera, com 23 pontos. Os Estados Unidos estão em segundo lugar, com 20, a Rússia aparece em terceiro lugar, com 19 e a Holanda em quarto, com 16 e a mesma campanha das brasileiras.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. A oposta Lorenne, com 15, e a central Fabiana, com 12, também se destacaram na partida. Pelo lado do Japão, a atacante Ishii marcou 12 pontos.

Ao final do duelo, a central Fabiana comentou sobre a partida e falou da dificuldade de jogar contra o Japão.

“Conseguimos essa vitória muito importante. É sempre difícil enfrentar o Japão ainda mais dentro da casa delas. Fiquei feliz com a nossa atuação e como todo o grupo se comportou na partida. Ainda estamos na briga pelo pódio e vamos em busca do melhor resultado possível”, disse Fabiana.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do confronto e destacou a qualidade do adversário desta terça-feira.

“O resultado do jogo não mostra a realidade que foi a partida. O primeiro set foi fora da curva e o segundo e o terceiro foram disputados ponto a ponto. Quando o Japão tem a bola para contra-atacar é complicado parar o time delas. Elas têm muita velocidade. Sempre me preocupo muito nas partidas contra o Japão. É uma equipe que não desiste nunca e tem muita qualidade. Foi uma vitória importante”, afirmou José Roberto Guimarães.

Forma de disputa

Na Copa do Mundo, 12 seleções se enfrentam e a equipe que somar o maior número de pontos se sagrará campeã. A competição conta com a atual campeã mundial (Sérvia), o Japão (país sede) e as duas melhores seleções de cada continente no ranking mundial.

EQUIPES:

BRASIL – Macris, Lorenne, Amanda, Gabi, Mara e Fabiana. Líbero – Léia
Entraram – Roberta, Sheilla, Drussyla,
Técnico – José Roberto Guimarães

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos