CRB só empata com o Vila Nova, mas segue no G4; veja os melhores momentos!

Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.

Não foi dessa vez que o Vila Nova encerrou o jejum de vitórias como mandante na Série B do Brasileiro, mas, pelas circunstâncias, o empate com o CRB, por 2 a 2, no Estádio Serra Dourada, ficou de bom tamanho. A partida foi válida pela 24ª rodada do campeonato.

Sem ganhar em casa há mais de três meses, o Vila Nova chegou aos 25 pontos e abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Por outro lado, o CRB, que vencia por 2 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, segue na quarta colocação, com 37 pontos.


PROTESTO!
A torcida colorada fez um protesto curioso nas arquibancadas do Serra Dourada. Com flechas vermelhas e brancas, eles apontavam para o gol defendido por Vinícius Silvestre. O Vila Nova é o pior ataque da Série B, com apenas 16 gols.

QUE FASE
Pressionado, o Vila Nova começou a partida em cima do CRB, mas dava alguns espaços para o contra-ataque do adversário. Aos 13, Alan Mineiro cobrou escanteio e Gustavo Henrique cabeceou para defesa segura de Vinícius Silvestre. Na sequência, o camisa 10 desviou pela linha de fundo.

Aos 24, Alisson Farias desviou de cabeça para dentro da pequena área e Léo Ceará, em posição irregular, abriu o placar para o CRB. As vaias tomaram conta do Serra Dourada e o Vila Nova passou a errar inúmeros passes. No finalzinho, Alan Mineiro chutou, a bola desviou no meio do caminho e saiu rente a trave.

REAÇÃO COLORADA
O Vila Nova voltou com duas alterações do intervalo, mas era nítido o nervosismo dos jogadores. Mesmo que de maneira desorganizada, o time goiano pressionava o CRB. Aos 11, Patrick Marcelino desviou de cabeça e Vinícius Silvestre fez a defesa.

Aos 12 minutos, o balde de água fria. Alisson Farias arriscou de fora da área e Rafael Santos acabou aceitando. Assim como aconteceu no primeiro tempo, os jogadores colorados sentiram demais o gol do CRB. E a torcida voltou a pegar no pé do técnico Marcelo Cabo, da diretoria e do elenco.

Na sequência, Rafael Santos evitou o terceiro gol regatiano ao defender chute de Daniel Borges. Aos 21, o goleiro espalmou cabeçada de Edson Cariús. O Vila Nova voltou para o jogo aos 30 minutos. Gastón chutou, Vinícius Silvestre espalmou e Alan Mineiro cabeceou para o gol.

E o empate veio quatro minutos depois. Alan Mineiro cobrou falta e Patrick Marcelino desviou de cabeça no cantinho. No finalzinho, Edson Cariús recolocou o CRB na frente, mas dessa vez a arbitragem assinalou impedimento. Na sequência, Alan Mineiro quase vira para o Vila Nova.

PRÓXIMOS JOGOS
O Vila Nova volta a campo na sexta-feira, contra o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina. No sábado, o CRB recebe o São Bento, às 21 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 25ª rodada.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos