Projeto Palco Aberto celebra 15 anos com shows todas as quintas-feiras de outubro

Evento com shows gratuitos ocorrerá na Casa Cool, com lançamento de show coletivo nas plataformas e sorteio de produtos do projeto e parceiros

Divulgação

Projeto Palco Aberto

O Projeto Palco Aberto resolveu comemorar em grande estilo seu primeiro debute, com o lançamento digital do show coletivo da música produzida em Alagoas e pockets shows gratuitos. A partir desta quinta-feira, dia 03, o jardim da Casa Cool, localizada no bairro Farol, será o ponto de encontro dos amantes da cultura e da boa música.

A festividade ocorrerá todas as quintas-feiras de outubro, a partir das 18:30h, e tem a presença confirmada de grandes nomes da música alagoana, que fizeram parte da história do Palco Aberto durante seus 15 anos de existência. Serão noites animadas, em um local de muito verde e afetos, onde a programação de cada quinta contará também com sorteios de produtos do projeto, que tem a marca registrada do Instituto Boibumbarte de Cultura.

Nesta primeira semana, subirão ao Palco Aberto a cantora Kel Monalisa e o cantor Zé Milton. E a festa não acaba, dia 10 de outubro Jan Claudio e Edi Ribeiro serão os anfitriões da noite. Já dia 17, haverá show de Wilson Miranda e Toinho Antunes. Continuando as comemorações, dia 24 terá Julio Uça e Ibys Maceioh, e para encerrar as festividades, no dia 31 de outubro haverá a 1ª exibição da 2ª coletânea de música genuinamente alagoana, com a presença dos 13 artistas e das 2 bandas que participaram do show de gravação.

Para Susie Cysneiros, diretora executiva do Instituto Boibumbarte e idealizadora do Projeto Palco Aberto, é uma grande alegria comemorar os 15 anos de um projeto voltado para valorização da música produzida em Alagoas. “Foram 15 anos percorrendo as estradas de Alagoas, fazendo amigos, misturando diversas histórias e criando uma história nossa. Uma história recheada de bons combates, de tantos guerreiros, guerreiros que não perdem a capacidade de acreditar, de realizar. Cansam sim, mas tomam fôlego e voltam à luta, sempre por inteiro, alimentando o mundo com o melhor de si. E o melhor de si é a arte. É canto, é barro esculpido, é tinta pintada, é renda, é palavra falada, é coração que dança e canta, e transforma”.

59 músicos autorais já fizeram parte da história do Palco Aberto nesses 15 anos, resultando em um DVD e uma mídia digital de músicas genuinamente alagoanas. O DVD foi lançado em 2009, em alusão aos 5 anos do Projeto.

A mídia digital terá sua primeira exibição no dia 31 de outubro, no encerramento das comemorações dos 15 anos do Palco Aberto. Ela apresenta o show, gravado em 2018 no Teatro Deodoro, com faixas autorais dos músicos: Basílio Seh, Edi Ribeiro, Ibys Maceioh, Jan Cláudio, João Albrecht, Júlio Uçá, Júnior Almeida, Kel Monalisa, Mácleim, Marcos Farias, Toinho Antunes, Wilson Miranda e Zé Miltons, e das bandas Gato Negro e D’Dreads.

 

SERVIÇO:

EDIÇÃO COMEMORATIVA – 15 ANOS DO PROJETO PALCO ABERTO

DATA: Todas as quintas de outubro/2019

LOCAL: Casa Cool – Av. Dom Antônio Brandão, 304 D – Farol (Rua do Hospital Unimed e Marista)

HORÁRIO: 18h30 às 21h

ACESSO GRATUITO

INFORMAÇÃO: 3317 8420

REALIZAÇÃO: Instituto Boibumbarte de Cultura

PARCERIA: Casa Cool, Mussambê, Pousada Trilha do Velho Chico e Coffee Break Cafeteria.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos