Timão vence em Chapecó com gol de Avelar; assista aos gols!

AFI

O Corinthians segue afastando a crise e crescendo no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe de Fábio Carille bateu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em partida atrasada da 21ª rodada.

Agora com os mesmos 22 jogos disputados dos demais clubes do Brasileirão, o Corinthians fica na quarta colocação com 41 pontos, mesma pontuação do Santos, que está em terceiro pelo número de vitórias (12 a 11).
A Chapecoense, com apenas 15 pontos, segue na lanterna da competição, um ponto abaixo do rival Avaí, que está em penúltimo, e sete pontos abaixo do Fluminense, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
O Corinthians começou pressionando e tentou largar na frente nos primeiros minutos, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Aos poucos, o jogo foi se equilibrando e, debaixo de muita chuva, as duas equipes começaram a apresentar dificuldade para trabalhar com passes rápidos no chão.

Com algumas poças no gramado, a solução era arriscar de longe. Camilo, pela Chapecoense, e Pedrinho, pelo Corinthians, tiveram oportunidades, mas não conseguiram acertar na direção do gol.
AVELAR MARCA E CÁSSIO SALVA
Na segunda etapa, o Corinthians seguiu mais presente no campo de ataque até que, aos 17 minutos, Clayson cobrou escanteio e Danilo Avelar completou de cabeça para abrir o placar.

A Chapecoense teve uma grande chance de empatar, mas o goleiro Cássio salvou o Corinthians com duas defesas incríveis. Ele espalmou o chute de Renato Kayzer da pequena área e ainda pegou a finalização de Camilo no rebote.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Corinthians visita o Grêmio, na Arena de Porto Alegre. No domingo, a Chapecoense recebe o Flamengo, na Arena Condá.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos