Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, palestra para empresários em Maceió

JOSUÉ SEIXAS/FIEA

General Hamilton Mourão palestra para empresários alagoanos na Fiea

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), palestrou nesta quinta-feira (03) para empresários alagoanos, em evento da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). Outros políticos alagoanos também palestraram.

Em sua fala, Mourão defendeu a implantação do voto distrital no País, como forma de baratear os custos das eleições e aproximar eleitores de candidatos, e enfatizou a necessidade do País gerar superávit primário para tentar recuperar o crescimento. De acordo com os dados apresentados por ele, o Brasil paga hoje R$ 400 bilhões de juros por ano.

Outro ponto defendido pelo general foi a Reforma da Previdência, apontada por ele como crucial para a sustentabilidade das finanças públicas, dizendo que o atual regime previdenciário é “insustentável”. Ele disse também que a nova Previdência irá combater privilégios e reduzir desigualdades.

Mourão falou também sobre os primeiros meses do governo do presidente Jair Bolsonaro, e opinou em assuntos como segurança pública, redes sociais e meio ambiente.

“A missão é restaurar nossa pátria, libertando-a do jugo da corrupção, da criminalidade, da irresponsabilidade econômica e da submissão ideológica”, prosseguiu, afirmando: “Queremos para o futuro fazer do país a maior democracia liberal do Hemisfério Sul… Podemos ser o celeiro do mundo”, disse.

Sobre segurança pública, ele explicou que os projetos do governo Bolsonaro envolve mudanças na legislação, sistema prisional, aparato policial e questão social, inclusive sobre o debate em torno da maioridade penal.

Em meio as polêmicas envolvendo a preservação da Amazônia, disse acreditar que o mundo vive uma mudança climática e classificou como injusta o Brasil ser considerado “predador do Meio Ambiente”, justificando que em todos os anos o mês de outubro é época de queimadas, legais e ilegais.

Ao final da palestra Mourão respondeu perguntas de convidados e seguiu para o município de Marechal Deodoro, onde visitou a casa-museu do marechal Deodoro da Fonseca.

O vice-presidente fica em Alagoas até amanhã e segue para Sergipe, onde será homenageado pela Assembleia Legislativa daquele estado.

Protestos

Com a presença do vice-presidente em Alagoas, várias entidades sindicais se concentraram na praça do Centenário, no bairro do Farol, para realizar protestos, principalmente sobre as questões acerca da Educação no Brasil. O movimento pacífico seguiu para o Centro e ocasionou congestionamento no trânsito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos