Rui Palmeira entrega quadra poliesportiva no Santa Lúcia

Inauguração da quadra de esportes da Escola Donizetti Calheiros
Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Professores, estudantes e a comunidade do bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, estão em festa. Nesta sexta-feira (04), o prefeito Rui Palmeira visitou a comunidade e entregou a quadra da Escola Municipal Donizetti Calheiros, que foi totalmente requalificada. A entrega vai beneficiar diretamente aproximadamente 300 crianças, estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A requalificação da quadra contou com um investimento de mais de R$ 545 mil e foi custeada com recursos próprios da Prefeitura. Além da quadra, vestiários feminino e masculino, e toda área de convívio também foi restaurada, levando estrutura necessária para os alunos.

De acordo com Rui Palmeira, a reforma da quadra é parte do empenho da Prefeitura para fomentar educação em tempo integral na unidade. “A escola Donizetti Calheiros é uma das que vai trabalhar na modalidade de ensino em tempo integral e a quadra facilita muito, isso porque além das crianças gostarem muito de esportes, a prática traz importantes contribuições para a formação dos estudantes”, disse o gestor.

Rui Palmeira ressaltou ainda que o Município vem restruturando e ampliando o número de escolas com quadras poliesportivas. Segundo ele, essa é a quinta quadra restaurada de um total de dez. “É mais um ganho para a escola, que atende uma área bastante carente do Santa Lúcia e Aeroclube. A prioridade são os alunos, mas a estrutura vai servir também para a prática de esporte e atividades de lazer da comunidade do entorno”, ponderou.

Rubion Sampaio, de 11 anos, é estudante do 5º ano e comprova o que disse o prefeito. “Estamos bastantes felizes só de saber que a quadra ficou pronta”, comemorou.

Inauguração da quadra de esportes da Escola Donizetti Calheiros
Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Essa felicidade foi destacada pela secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea. “Ao longo desses anos, temos investido com prioridade na Rede Municipal de Ensino. As quadras são uma parte importante para desenvolver as atividades escolares, é fundamental para o currículo complementar. Agora, as crianças podem passar o dia todo na escola. De manhã, com as aulas em sala e, no contraturno, permanecem para atividades de lazer e cultura. Essa é uma determinação do prefeito e é muito bom ver essa realidade na felicidade das crianças”, detalhou a secretária.

Para o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, a quadra contribui para o fomento ao esporte e desenvolvimento das crianças durante a Primeira Infância.  “Entregar este equipamento equipado para nossas crianças e saber que as ruas daqui do entorno da Santa Lúcia e do Aeroclube serão todas pavimentadas é uma grande alegria. Nós estamos buscando fortalecimento na educação, principalmente na Primeira Infância, que é de 0 a 6 anos, onde o ser humano tem o seu desenvolvimento mental e psicológico mais aflorado”, frisou.

Cristina Tenório, diretora da Escola Donizetti Calheiros, destacou a importância da entrega. “As crianças vão poder aproveitar o dia todo na escola com um espaço coberto, onde teremos a prática de esportes de uma forma mais adequada. Os eventos culturais, as datas comemorativas e também a integração da comunidade com a escola vai ganhar um espaço melhor. Ficou muito bonita a nossa quadra”, complementou.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos