Em duelo direto contra o rebaixamento, CSA recebe Avaí pelo Brasileiro

Francisco Cedrim / RCortez / Ascom CSA

Francisco Cedrim/RCortez/CSA

Lutando contra o rebaixamento, o CSA recebe o Avaí neste domingo, às 19h (Brasília) no Rei Pelé, pelo encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrotas, alagoanos e catarinenses precisam voltar a pontuar para não se afundar no Z4 da competição.

Os mandantes estão na 18ª colocação da tabela com 19 pontos somados e, dependendo dos resultados da rodada, podem subir um lugar e igualar os pontos da primeira equipe fora da zona rebaixamento. Já os visitantes se encontram em 19ª posição, com 16, e podem ultrapassar o próprio CSA com uma vitória no confronto direito.

Apesar de duas derrotas consecutivas em São Paulo, goleada por 6 a 2 contra o Palmeiras e revés por 2 a 0 frente ao Santos, o CSA vem de duas vitórias jogando em seu estádio. Ao todo, o Azulão não perde no Rei Pelé desde o início de agosto.

Após o técnico Argel Fucks renovar contrato até o fim de 2020, a equipe não deve sofrer muitas alterações em relação ao último jogo. O zagueiro Alan Costa e o lateral Carlinhos, que saíram machucados na derrota contra o Santos, estarão disponíveis. O meia Euller sofreu nova lesão e não joga.

Já no lado do Avaí, a ideia é retomar a recuperação iniciada em setembro. O time de Alberto Valentim conquistou suas únicas três vitórias no mês e largou a lanterna do torneio, porém sofreu duas duras derrotas nos últimos compromissos: goleada para o Grêmio por 6 a 1 e revés em casa por 2 a 0 contra o Bahia.

“Todos jogos daqui para frente vamos tratar como decisão. Ainda mais os três próximos, que são confronto direto. Tivemos uma boa conversa ontem, estamos com a cabeça boa. Estamos fazendo um bom trabalho, não podemos deixar cair. Perdemos para dois times que estão na parte de cima. É continuar com a cabeça boa para sair dessa situação”, declarou o atacante Jonathan em coletiva. O meia Pedro Castro é dúvida para o confronto.

FICHA TÉCNICA
CSA x AVAÍ

Data: 06 de outubro de 2019 (domingo)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jonatan Gómez e Apodi; Bustamante e Ricardo Bueno.
Técnico: Argel Fucks

AVAÍ: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Luanderson (Pedro Castro), Richard Franco e Matheus Barbosa; Caio Paulista, Lourenço e Jonathan
Técnico: Alberto Valentim

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações