Brasil bate Irã de virada e segue invicto na Copa do Mundo de vôlei

Com o resultado, são cinco vitórias em cinco jogos e a liderança da tabela (Foto: Reprodução)

O jogo foi equilibrado e o Brasil até saiu perdendo, mas a Seleção conseguiu a virada e segue invicta na Copa do Mundo de vôlei masculino, que está acontecendo no Japão. Os comandados de Renan dal Zotto venceram o Irã por 3 sets a 1, em Nagano, com parciais de 25/27, 25/21, 27/25 e 25/22, e seguem na ponta da tabela.

Esta foi a quinta vitória em cinco jogos, o que dá à Seleção Brasileira a liderança da competição, com 15 pontos conquistados – anteriormente havia vencido Canadá, Austrália, Egito e Rússia. Os Estados Unidos são os segundos colocados, com 13, e depois vem a Polônia.

O time volta às quadras na madrugada de terça-feira, diante da Argentina, às 2h (de Brasília). Depois, a Seleção encara Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

No jogo desta madrugada, os destaques ficaram por conta de Leal e Alan, que marcaram 16 pontos cada, mas o duelo começou bem disputado, e deu Irã no primeiro set, quando as duas equipes abusaram dos erros. No segundo set, porém, veio a recuperação brasileira, quando abriram oito pontos de diferença e, depois, fecharam com certa “tranquilidade”.

No terceiro set, os iranianos continuavam dando trabalho. Eles chegaram a ter o set point, mas desperdiçaram, e Lucarelli definiu a terceira parcial, em 27/25. No quarto set, o Brasil não começou bem, os pontos foram disputados no detalhe e Alan apareceu em momentos decisivos para dar a vitória à amarelinha.

A competição é a quinta da Seleção Brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos