Brasileiro está internado em hospital na Austrália após ser agredido, relata família

Segundo a irmã, Ivan Susin está em coma na cidade de Gold Coast e mãe deles chegou ao país neste sábado (5). Itamaraty confirma que acompanha o caso, mas não deu mais detalhes.

Redes sociais

Ivan Susin, brasileiro de 29 anos

Um brasileiro de 29 anos está internado em coma na Austrália após ter sido agredido durante uma briga em uma rua da cidade de Gold Coast na última terça-feira (1). De acordo com a família de Ivan Susin, que é de Santa Catarina, um suspeito chegou a ser detido, mas foi liberado após pagar fiança.

O Itamaraty informou neste sábado (5) que o Consulado do Brasil em Sydney acompanha o caso, mas não deu mais detalhes.

De acordo com a irmã de Ivan, Josiane Susin, o brasileiro está há um ano no país estudando. Segundo ela, a agressão ocorreu quando o irmão foi defender um amigo que estava sendo agredido. A imprensa local informa que o caso ocorreu durante uma tentativa de roubo. Josiane diz ainda que a polícia australiana teria informado que o agressor estava bebendo e ‘procurando confusão’.

Imagens divulgadas pelo site ‘Gold Coast Bulletin’ mostram um homem se aproximando de outro que estava sentado em um banco. Após uma discussão, eles iniciam uma briga.

Ivan, que estava comprando um lanche, vê a cena e vai até a confusão. Ele tenta acertar o homem que agredia o outro no chão, mas é surpreendido por um terceiro que o atinge no rosto. O brasileiro cai desmaiado na hora e a dupla de agressores foge.

A mãe de Ivan chegou a Austrália neste sábado para acompanhar o filho, que está internado no hospital universitário de Gold Coast. A irmã informa que o estado de saúde de Ivan é delicado.

Reprodução/Gold Coast Bulletin
Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos