Após rodada, CRB cai para oitavo na tabela de classificação

Operário/Divulgação

O América-MG alcançou algo que poucos conseguiram na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro superou por 2 a 0, nesta terça-feira, pela 27ª rodada, o líder Bragantino, que vinha de quatro vitória seguidas, e entrou na zona de acesso. O triunfo, o 11º, deixou o Coelho na 4ª colocação com 41 pontos, enquanto o Braga lidera com 54.

Além de paulistas e mineiros, o G4 da Série B ainda tem Atlético-GO e Sport, ambos com 46 pontos. Na zona de rebaixamento, a lanterna segue com o Figueirense, seguido por São Bento, Criciúma e a novidade Vila Nova que pegou a vaga do Vitória.

E foi o Botafogo que perdeu a vaga no G4 ao só empatar sem gols com o lanterna Figueirense no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O clube paulista despencou para o 7º lugar com 40 pontos, enquanto o Figueira tem 21 pontos, após ser punido pelo STJD e perder três pontos por causa do W.O. ante o Cuiabá.

NO RETROVISOR!
Em Goiânia, o Atlético-GO recuperou a vice-liderança apesar do empate, por 1 a 1, ante o Cuiabá. O Rubro-negro tem os mesmos 46 pontos do Sport, mas ganha no número de vitórias (12 a 11). Já o Cuiabá acumula 36 pontos na 11ª colocação.

Em Ponta Grossa, o Paraná venceu a segunda seguida e colou de vez no G4. A vitória por 1 a 0 deixou o Tricolor com 40 pontos, a um da zona de acesso, enquanto o Operário parou nos 36 pontos na 10ª colocação.

Em Curitiba, o Coritiba encerrou a série invicta de cinco jogos do Guarani com o triunfo por 1 a 0. O Coxa se manteve na briga pelo G4, na 6ª colocação com 40 pontos, um a menos do que a zona de acesso. O Bugre, por sua vez, voltou a se aproximar da zona de rebaixamento, no 14º lugar com 32 pontos, três a mais do que a degola.

SE BOBEAR…
Em Campinas, a Ponte Preta chegou aos 38 pontos, na 9ª posição, com a vitória por 2 a 1, sobre o Londrina que despencou para o 15º lugar com 31 pontos, a dois da degola.

Em Salvador, o Vitória deixou a zona de rebaixamento ao triunfar sobre o Oeste por 3 a 1. O Leão baiano, no 16º lugar, tem os mesmos 29 pontos do Vila Nova, que abre a degola, mas acumula uma vitória a mais (7 a 6). O Oeste, enquanto isso, é o 13º com 33 pontos.

Criciúma e Brasil fizeram um duelo sulista de quatro gols, mas o empate por 2 a 2 em nada ajudou os rivais. O Tigre se manteve na degola, na 18ª posição, com 28 pontos, enquanto o Brasil aparece no 12º lugar com 34 pontos.

ANTES E DEPOIS…
A rodada começou na segunda-feira com a vitória do São Bento, em Sorocaba, sobre o Vila Nova, por 3 a 1, e o empate, por 1 a 1, entre CRB e Sport em Maceió. A 28ª rodada será disputada entre sexta-feira – com seis partidas – e sábado, Dia das Crianças, com mais quatro duelos.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos