‘Motorista’ preso com R$ 300 mil em droga traficava a mando de detentos

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

251 kg de maconha foram encontrados com o suspeito

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou – durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (9) – o balanço de uma operação conjunta que apreendeu cerca de 250 quilos de maconha em uma residência no bairro do Pinheiro, em Maceió. Um suspeito – identificado como José Joaquim Ferreira Neto, de 26 anos – foi preso.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, titular da Delegacia de Narcóticos (Dnarc), a droga é oriunda de Sergipe e é avaliada em cerca de 300 mil reais. O suspeito atuava como motorista por aplicativo como uma forma de camuflar o tráfico.

Leia também: Durante operação, polícia apreende 300 kg de maconha em residência no Pinheiro

José Joaquim já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio, cometido no ano de 2011, e já cumpriu pena. Há cerca de dois meses ele estava sendo investigado, também por tráfico mas, na ocasião, a polícia não encontrou o material. Desde então o suspeito vem sendo investigado, pois as forças de segurança desconfiavam que o volume de entorpecente poderia ser maior.

“Todo o trabalho de monitoramento foi realizado pelas inteligências da Denarc, da 2ª Seção do Estado Maior Geral da Polícia Militar, do Comando de Policiamento da Capital e do Batalhão de Polícia de Guarda e com todo o suporte da Inteligência da SSP”, informou o

.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos