Comércio tem horário diferenciado no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Algumas lojas do comércio e os três principais shoppings da capital alagoana abrirão em horário diferenciado no sábado, 12, data em que se celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. As alterações de horários foram divulgadas nesta quinta-feira, 10, pela  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).

Como sábado, 12, também se comemora o Dia das Crianças, algumas lojas do Centro abrirão em horário especial, das 9h às 13h. De acordo com a Aliança Comercial, as lojas de brinquedos irão expandir os horários. No entanto, a adesão não é geral, mas deve contemplar a maior parte dos estabelecimentos comerciais.

Já os shoppings – Pátio Maceió, Parque Shopping e Maceió Shopping –  montaram uma programação voltada especialmente para os pequeninos. Confira:

Maceió Shopping

O shopping abrirá às 9h com atrações gratuitas, com brincadeiras de antigamente, shows da Turma da Lalá. Na exposição Biologando com os Répteis, a visita guiada permite a criançada conhecer o incrível mundo das jararacas, cascavel, cobra coral, cobra preta, salamanta, king snake, python, milk snake e outras. Das 14 até 22h, evento com bilheteria; informações no local.  A exposição é parte das atividades do Museu Vivo Répteis da Caatinga, localizado na cidade de Puxinanã, no estado da Paraíba.

Shopping Pátio Maceió

Entre os dias 12 e 13 deste mês,  o Pátio Maceió realizará atividades de entretenimento com personagens infantis, brincadeiras, recreadores, apresentações musicais, oficina de slime e outras diversões. As atividades são gratuitas, sempre das 14h às 20h e serão realizadas na expansão do Shopping. No sábado, o shopping funcionará em horário especial, das 9h às 23h.

Parque Shopping

No sábado, 12, o Parque Shopping abrirá às 10 h e encerrará as atividades às 10h. Durante todo o dia, haverá diversas atrações, incluindo contação de histórias, presença de personagens infantis, pipoca, algodão doce e um show gratuito do cantor mirim Pedro Henrique, na praça de alimentação. A oficina de Mini Chef gratuitas na Camicado (14h às 17h) complementa a programação, que ainda conta com as atrações temáticas durante todo mês, como as temperaturas abaixo de zero do Alaska na Neve; o Parque Medieval, na Praça de Eventos (piso L1), o Kart, no estacionamento, e o Clubinho do Mar.

Já o Shopping Farol não funcionará sábado, apenas as salas de cinemas seguirão com a programação normal.

Supermercados

No sábado, 12, a rede Unicompra funcionará em horário normal. O Atacadão estará aberto das 7h às 22h. O Palato irá funcionar normalmente ( Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Lêdo, 7h às 22h). A Rede G.Barbosa também seguirá aberta. Nos horários:  Hiper Serraria, das 7h às 22h; Hiper Praia, das 7h às 21h; Hiper Stella Maris, das 7h às 22h; Tabuleiro, das 7h às 19h; Benedito Bentes, das 8h às 19h; Pátio, das 9h às 22h.

Interior

As lojas do Arapiraca Garden Shopping abrem em horário normal, das 10h às 22h.

Sobre o funcionamento do comércio de Arapiraca, o Sindilojas Arapiraca informou que a abertura ficará a critério de cada empresa, conforme definido em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Porém, as lojas que optarem pelo funcionamento no Dia da Emancipação de Alagoas devem cumprir a legislação trabalhista e observar o que está determinado na CCT.

O Sindilojas Palmeira dos Índios e o Sindilojas Penedo informaram que o comércio destas localidades será fechado. Já o Sindilojas União dos Palmares comunicou que o comércio também será fechado, mas algumas lojas devem abrir no primeiro horário.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos