Há quatro jogos sem vencer, CRB busca retorno ao G4 diante do Guarani

Raul Ramos / Agência Botafogo

O CRB encara o Guarani/SP na noite desta sexta-feira (11), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma vitória pode recolocar o Galo no G4.

O CRB, por sua vez, está na 8ª colocação com 39 pontos, dois a menos do que o G4. O Guarani ocupa a perigosa 14ª colocação com 32 pontos, três a mais do que a zona do descenso.

Sem sustos

O CRB tem aproveitamento de 100% contra paulistas atuando como visitante. Fora de casa, o Galo bicou o São Bento (2 a 1) em Sorocaba, o Botafogo (2 a 0) em Ribeirão Preto e a Ponte Preta (1 a 0) em Campinas. Não por acaso, a melhor campanha como visitante da Série B é do CRB (59%).

Em campo, o técnico Marcelo Chamusca não terá o suspenso Claudinei. Vinicius, Lucas Abreu e Ferrugem, todos no departamento médico, também estão fora.

“Não podemos ficar pensando em G4. Temos que deixar acontecer as coisas com naturalidade. Estamos no caminho certo para encerrar 2019 como estávamos imaginando”, disse o volante Lucas Abreu.

Lição de casa

Thiago Carpini contará com o retorno de Lucas Crispim, livre de suspensão automática, enquanto o volante Deivid tem participação incerta em virtude de desconforto no músculo adutor da coxa.

“Temos partida importante em casa. É fazer a lição. Há sequência como mandante, mas é pensar jogo a jogo. É descansar os caras. Não há tempo para treinamento. É trabalhar, com pés no chão e equilíbrio. Vamos virar a página”, pediu o treinador.

Prováveis escalações

Guarani: Kléver; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Bruno Silva (Ricardinho), Felipe Guedes, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.

CRB: Fernando Henrique; Israel, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Wesley, Lucas Siqueira e Willians Santana; Hugo Sanches, Léo Ceará e Alisson Farias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos