Irreconhecível, Corinthians sai no lucro com empate em Itaquera; veja os gols!

Peter Leone / Ofotografico

O empate em 2 a 2 com o Athletico-PR saiu barato para o Corinthians na noite desta quarta. Em uma noite atípica, o quase sempre sólido sistema defensivo do Corinthians bateu cabeça e deu muito espaço para o Furacão. Assim como foi contra o Independiente Del Valle, dia 18 de setembro, o Alvinegro teve uma noite para ser esquecida.

Sobretudo na etapa final, o Corinthians não viu a cor da bola contra o Athletico. Oferecendo muito espaço no meio de campo, a marcação do Timão deixou a desejar e viu o time paranaense triangular com facilidade. O time comandado por Tiago Nunes desperdiçou excelentes oportunidades que poderiam decretar o resultado ainda nos 30 primeiros minutos de jogo.

O Corinthians foi para o intervalo com apenas 37% de posse de bola em seu estádio. Como se não bastasse, o time trocou 96 passes em 50 minutos (média de apenas 1,92 passes por minuto na primeira parte da partida) e acertou três chutes ao gol, dois deles acabaram vencendo o goleiro Léo, um com Gil e outro com Mauro Boselli.É bem verdade que o Corinthians melhorou no segundo tempo e conseguiu equilibrar o duelo contra o Furacão. O atacante Vagner Love teve a oportunidade de virar a partida após receber passe em profundidade de Ramiro, mas a desperdiçou. No fim, o empate contra o atual campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil saiu no lucro para o time de Fábio Carille.

Assim como foi contra o Independiente Del Valle, há pouco menos de um mês, o Corinthians foi forçado – por conta das convocações de Pedrinho e Sornoza, e da lesão de Júnior Urso – a atuar com uma formação que não lhe é habitual e, diante desta situação, não conseguiu se impor em Itaquera.

As chances de título no Campeonato Brasileiro, embora ainda existam matematicamente, podem ser esquecidas pelo torcedor corintiano. Se continuar atuando desta forma, o Timão precisará comemorar, e muito, uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

 

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos