CSA encara o Goiás e busca se distanciar da zona do rebaixamento

Francisco Cedrim / RCortez / Ascom CSA

O CSA encara o Goiás, na tarde deste sábado (12), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Serra Dourada, às 17 horas. O objetivo azulino é se distanciar ainda mais da Zona do Rebaixamento, lugar que deixou na última quarta-feira (9), quando venceu o Internacional, no Rei Pelé.

O CSA está em 16º lugar, com 25 pontos, e vem de duas vitórias seguidas. A equipe briga na parte baixa da tabela, mas também vive um bom momento e tem a sexta melhor campanha do returno.

Baixas

O CSA tem dois desfalques certos para enfrentar o Goiás. A ausência mais sentida certamente será a do atacante Ricardo Bueno, uma das peças de referência do setor ofensivo. O centroavante sentiu uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou ainda no primeiro tempo no duelo contra o Internacional, passou por exames e ficará pelo menos por uma semana fora dos gramados.

Nas imagens, foi detectado um estiramento leve que será tratado apenas com um fortalecimento muscular no local. Com a baixa, a tendência é que Argel Fucks utilize o experiente Alecsandro na posição.

Já o outro desfalque será o lateral-direito Dawhan, também suspenso pelo terceiro pelo terceiro amarelo. Volante de origem, ele atuou muito bem na ponta direita, sendo um dos destaques na vitória sobre o Internacional. Carlinhos deve ganhar a vaga. Por outro lado, Alan Costa cumpriu suspensão e volta a ser titular no setor defensivo.

Retornos

Para enfrentar o time alagoano, o técnico Ney Franco deve fazer pelo menos uma mudança na escalação do Goiás. Sem contar com o meio-campista Léo Sena, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o treinador vai decidir entre Thalles e Marcelo Hermer para suprir a ausência. Marlone e Renatinho, que poderiam ser opção, estão entregues ao departamento médico.

“A tendência é a gente não mexer na estrutura da equipe. Fizemos dois jogos consecutivos, existe um desgaste físico, mas o adversário também fez. Vamos conversar com os preparadores, mas acho que o único problema é a ausência do Léo Sena. Marlone, sofreu uma lesão e está praticamente fora. Temos algumas opções de meias. Uma delas é o Thalles. Existe a possibilidade de utilização dele ou de abrir um tripé com o Marcelo Hermes, como já fizemos”, avaliou Ney Franco.

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Thalles (Marcelo Hermes); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.

CSA: Jordi; Celsinho, Luciano Castán, Alan Costa e Carlinhos; Naldo, Jonatan Gómez, Apodi; Bruno Alves, Bustamante e Alecsandro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos