Trabalho fotográfico de aluno da Pestalozzi de Maceió é aprovado em Congresso Nacional

Assessoria

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de outubro Maceió irá sediar o XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi, que acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Com o tema: “93 anos superando desafios na construção da autonomia”, o Congresso dará aos participantes a oportunidade de interagir com profissionais especializados e com vasta experiência nas áreas, permitindo excelentes trocas de informações.

O aluno da instituição Kelvin Porto, 31 anos, com deficiência intelectual e física teve seu trabalho fotográfico aprovado e irá apresentá-lo durante o evento. Vale ressaltar, que a comissão fotográfica não tinha conhecimento da deficiência do aluno.

Para o pai do congressista, o senhor Cosmo Porto, é muito importante vê-lo fazendo o que gosta. O apoio da família e dos amigos é essencial para que a pessoa com deficiência se sinta capaz de desenvolver qualquer atividade”, afirmou.

A exposição do trabalho acontecerá nos dias do Congresso e tem como tema: “A Leitura sob o Olhar de Kelvin Porto”. Na ocasião, serão expostas três fotos de cada participante aprovado, abordando a temática do evento. Cerca de 23 trabalhos da instituição foram aprovados no Congresso, entre colaboradores e usuários.

Segundo a orientadora Camila Campos, o aluno possui uma afinidade natural com a fotografia, e mesmo com as limitações, por causa da deficiência, conseguiu desenvolver um lindo trabalho, que pode ser potencializado enquanto profissão. “É muito gratificante proporcionar para os nossos alunos esses momentos. O brilho das fotografias e o mérito são todos dele”, afirmou a orientadora.

Congresso

O Congresso iniciará no dia 13 (Domingo), a partir das 8h com o credenciamento, programação e apresentações culturais. No dia 14 (Segunda-feira), às 9h30 acontecerá a abertura oficial com a presença de autoridades locais e nacionais, encerrando no dia 15 (Terça-feira), às 18h com as apresentações dos trabalhos científicos e fotográficos dos aprovados.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos