Perícia encontra digitais em carro usado em tentativa de assalto a pai de prefeito

Fragmentos papiloscópicos serão confrontados para tentar identificar os suspeitos do crime

Ascom / Poal

Perícia em carro utilizado em suposta tentativa de assalto em São José da Laje

A Perícia Oficial de Alagoas confirmou na tarde de hoje, 15, que digitais foram encontradas no veículo utilizado em uma ação criminosa cometida contra o pai do prefeito de São José da Laje, cidade de zona da mata do estado.

O carro foi periciado nesta manhã na sede do Instituto e Criminalística de Alagoas O exame foi realizado para tentar encontrar vestígios como impressões digitais dos autores do delito e a identificação veicular.

Segundo a chefia especial do Instituto de Criminalística, o veículo gol prata, com placa PFR-7135 da cidade de Vertente do Lerio, em Pernambuco foi examinado pelos peritos criminais Clísney Omena e Neuma Oliveira. O carro foi localizado e apreendido poucas horas após a ação criminosa numa região conhecida como Sítio Cutia Queimada, na zona rural do município interiorano.

“A perícia constatou que o veículo possui queixa de roubo na cidade de Caruaru e não possui sinais de adulteração. Nos exames foram coletadas várias impressões digitais, que passarão por confronto papiloscópico. Com esse exame pode-se chegar à identificação dos suspeitos dessa tentativa frustrada”, explicou Wellington Melo, chefe especial do IC.

Ascom / Poal

Perícia em carro utilizado em suposta tentativa de assalto em São José da Laje

O crime ocorreu nesta segunda (14), na região central da cidade. Os criminosos utilizaram o veículo apreendido para abordar Paulo Roberto Pereira, o Neno da Laje, que saía de uma residência e conseguiu frustrar a ação. Toda a ação foi flagrada por câmeras de monitoramento.

Confira o flagrante: Polícia tenta identificar e prender suspeitos de tentar assaltar pai de prefeito

Nas imagens é possível ver o veículo periciado parando e três indivíduos descendo, sendo um deles armado, na tentativa de abordar as vítimas que estavam no outro veículo. Como as imagens não são tão nítidas, o exame de papiloscopia será de extrema importância para tentar identificar os indivíduos que atuaram no local de crime. Em vários casos, o levantamento de impressão digital tem contribuído efetivamente identificação de pessoas.

“Destaca-se a importância da preservação da cena do crime, para que se obtenha êxito na investigação. É fundamental que populares e agentes de segurança não toquem em objetos usados nas ações delituosas, para que não se tornem suspeitos, tampouco prejudiquem os trabalhos policiais e periciais.”, alertou o perito Wellington Melo.

Militares do 2º BPM e agentes da PC realizaram buscas durante toda a tarde de ontem em busca dos suspeitos. O veículo utilizado pelo trio foi abandonado momentos após o crime na zona rural da cidade.

Ascom / Poal

Perícia em carro utilizado em suposta tentativa de assalto em São José da Laje

Ascom / Poal

Perícia em carro utilizado em suposta tentativa de assalto em São José da Laje

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos