Sobrevivente de queda de prédio em Fortaleza enviou selfie sob escombros para familiares

Morador do primeiro andar, estudante de arquitetura Davi Sampaio foi a oitava pessoa resgatada dos escombros do Edifício Andrea, que desabou em Fortaleza nesta terça-feira (15). Nove foram resgatados com vida.

Reprodução

Estudante enviou selfie de debaixo de escombros de prédio que desabou em Fortaleza

O estudante de arquitetura, Davi Sampaio, enviou uma selfie aos familiares enquanto estava preso sob os escombros do prédio que desabou em Fortaleza nesta terça-feira (15). A imagem foi enviada a um grupo da família do estudante no WhatsApp.

O governador Camilo Santana afirmou no final da tarde desta terça-feira que não há até o momento nenhuma morte confirmada, diferentemente do que havia sido informado pelos bombeiros mais cedo. Não foi esclarecida a razão da divergência.

Morador do primeiro andar, Davi Sampaio foi a oitava pessoa resgatada com vida dos escombros do edifício Andrea, no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. Ele foi atendido em um hospital particular de Fortaleza, passou por exames de tomografia e passa bem. Albertine Felipe recebeu mensagem de Davi Sampaio pelo WhatsApp enquanto o estudante estava abaixo dos escombros.

“Tinha visto a notícia do desabamento e vi que poderia ter sido o prédio dele [Davi Sampaio] porque logo reconheci, depois olhei o Google Maps pra ver se era mesmo o prédio. Logo depois ele entrou em contato com a gente pelo WhatsApp”, relata.

Davi Martins, que foi resgatado de prédio em Fortaleza, enviou foto para tranquilizar a família — Foto: Reprodução

Davi Martins, que foi resgatado de prédio em Fortaleza, enviou foto para tranquilizar a família — Foto: Reprodução

Ainda conforme Felipe, Davi Sampaio afirmou que estava bem e que havia sofrido apenas ferimentos leves. “Ele foi logo me falando que ele tava bem que só tinha sofrido arranhões”, diz.

O estudante de arquitetura foi levado ao Hospital Otoclínica, junto com outro ferido no desabamento, que não foi identificado. “A direção clínica do hospital informa que os pacientes foram atendidos por uma equipe médica da multiemergência, passaram por exames complementares e seguem em observação”, afirmou a instituição, em nota.

Davi Sampaio é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após enviar selfie a familiares de debaixo dos escombros — Foto: Gustavo Pellizzon/G1

Davi Sampaio é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após enviar selfie a familiares de debaixo dos escombros — Foto: Gustavo Pellizzon/G1

Uma pessoa morreu e 10 estão desaparecidas, conforme relatos de familiares ao Corpo de Bombeiros.

O que se sabe até agora

Prédio desaba em Fortaleza: veja imagens e o que se sabe

Prédio desaba em Fortaleza: veja o que se sabe

  • Edifício Andrea desabou às 10h28
  • Ao menos nove pessoas foram resgatadas com vida (entre elas, estão uma mulher de 60 anos, um homem de 72 e um jovem de 20)
  • Ruas no entorno do edifício foram bloqueadas
  • O prédio ficava no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli
  • O edifício estava a 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da capital cearense

Testemunhas relatam que viram moradores dentro do edifício Andrea no momento do desabamento. Logo após a construção ruir, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio. A nuvem de poeira formada pela queda do prédio pode ser vista no vídeo acima.

Uma ex-moradora do prédio contou ao G1 que a construção tem mais de 40 anos e passava por reforma. A estrutura tinha sete andares e dois apartamentos por andar, segundo ela.

Um vídeo feito no condomínio nesta segunda-feira (14) mostra a situação precária das colunas de sustentação do edifício. Segundo testemunhas, o prédio estava em obras. Em um grupo de WhatsApp, moradores relataram preocupação com reforma realizada no local.

Mapa: veja a localização do prédio que desabou em Fortaleza — Foto: Infográfico: Juliane Monteiro/Arte G1

Mapa: veja a localização do prédio que desabou em Fortaleza — Foto: Infográfico: Juliane Monteiro/Arte G

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos