Lote 6: Renovação da Ajuda Humanitária segue nesta sexta

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está convocando os beneficiários do bairro Pinheiro inseridos no lote 6 da Ajuda Humanitária do Governo Federal para o segundo dia de renovação do benefício. Nesta sexta-feira (18), podem fazer a renovação os moradores cujos nomes iniciam com as letras de E a I.

O cronograma de renovação, que foi dividido de acordo com a primeira letra no nome do titular do auxílio-moradia social, teve início nesta quinta-feira (17) com os moradores cujas iniciais vão da letra A até a D.

Para realizar o procedimento, os beneficiários deverão confirmar os dados cadastrais e assinar um Termo de Responsabilidade informando que permanecem fora da área de risco e que utilizam o recurso federal para fins de moradia.

Antônia da Silva, que faz parte do lote 6, relatou que a renovação foi realizada de forma rápida e efetiva. “Esperei muito pouco e achei muito bom ter senha preferencial. Além de realizar a renovação, consegui tirar todas as minhas dúvidas a respeito do processo em si”, disse.

A renovação da Ajuda Humanitária e as regras estabelecidas atendem recomendação da Defesa Civil Nacional e Defensoria Pública Estadual e pretende evitar que os moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social.

O atendimento está sendo realizado das 9h às 14h, na sede da Defesa Civil de Maceió, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.

Cronograma de renovação do lote 6:

17/10 (quinta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de A a D;

18/10 (sexta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de E a I;

21/10 (segunda-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de J a L;

22/10 (terça-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de M a Z;

23/10 (quarta-feira) – para os beneficiários do lote 6 que perderam o prazo.

Renovação da Ajuda Humanitária segue paramos beneficiários do lote 6. Foto: Ascom Defesa Civil

Já o cronograma de renovação para o lote 7 sofreu uma alteração em decorrência do Dia do servidor público, celebrado no dia 28 de outubro. “Iremos iniciar o cronograma no dia 29, mas seguindo a mesma sequência de convocação por letra inicial do nome”, explicou a diretora social de Proteção e Defesa Civil da Compdec, Carla Moura.

Confira o cronograma de renovação do lote 7:

29/10 (terça-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de A a D;

30/10 (quarta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de E a I;

31/10 (quinta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de J a L;

01/11 (sexta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de M a Z;

04/11 (segunda-feira) – para os beneficiários retardatários do lote 7;

Fonte: Ascom Defesa Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos