IMA mantém seis trechos impróprios para banho de Alagoas

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Rio São Francisco – Alagoas

Apesar do surgimento de novas manchas de óleo no litoral alagoano esta semana, o relatório de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 18, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), liberou 59 áreas para banho no litoral alagoano.

Ao todo, os técnicos do órgão ambiental analisaram 65 trechos, compreendidos entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi. Destes, seis pontos foram considerados impróprios para banho. O número é igual da semana passada.

De acordo com o IMA, no litoral sul, seguem impróprios três trechos. São eles: Prainha do Rio São Francisco, na frente ao Bar do Eusébio, em Penedo, no Rio São Francisco, na Rua Artur de Farias Lôbo, em Piaçabuçú, e em frente ao Terminal Turístico de Artesanato, mais ou menos 300 metros da foz do Rio Niquim, em Barra de São Miguel.

Na cidade de Maceió, todas as praias foram liberadas para banho, inclusive a Praia da Avenida. No entanto, o IMA recomenda que os trechos, entre as Praias do Sobral e Avenida, sejam evitados, em qualquer época, uma vez que estão diretamente sob influência de floração de algas.

Já no litoral norte, há três pontos com má balneabilidade, sendo eles na Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Salgado, na Foz do Rio Maragogi  e na foz do Rio Persinunga.

Confira o boletim de balneabilidade:

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos