Estudantes realizam protesto contra atrasos nos salários de transportadores escolares

NN1

Alunos de quatro escolas estaduais de Alagoas realizaram um protesto, nesta segunda-feira, 21, contra os atrasos nos salários dos motoristas de transporte escolar. A manifestação aconteceu nesta manhã na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.

Com cartazes e palavras de ordem, os estudantes de três escolas estaduais de Arapiraca e uma do município de Traipu saíram em caminhada pelas ruas da cidade cobrando o pagamento dos salários dos motoristas. Eles alegam que os motoristas estão em greve e isto vem prejudicando os estudantes que precisam do transporte escolar.

“Os motoristas não recebem seus salários há mais de 6 meses e a gente veio para a rua para mostrar para todo mundo que o que deveria ser o maior investimento do governo é deixado de lado, que é a educação”, disse uma estudante.

O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar. O trânsito no Centro de Arapiraca ficou lento devido a manifestação dos estudantes.

Em contato com o Alagoas 24 Horas, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) se limitou a dizer que “mais de 90% do transporte está rodando normalmente em Arapiraca”. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos