Maceió Rosa: Vera Arruda recebe atividades nesta terça

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), promove nesta terça-feira (22), mais uma ação da Campanha Maceió Rosa. As atividades acontecem no Quiosque Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, e têm início a partir das 16h, com aulas de ginástica e dança, e contam ainda com alongamentos, lanches e uma palestra, buscando alertar a população sobre a importância da prevenção e cuidados contra o câncer de mama.

As ações da Campanha Maceió Rosa acontecem durante todo o mês de outubro. Foto: Semtel

A ação receberá também o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, onde os participantes poderão experimentar o projeto Maceió 360º, recurso inovador, que possibilita aos usuários um passeio pelo principais pontos turísticos de Maceió por meio de um vídeo em realidade virtual.

Os participantes também poderão experimentar o Maceió 360º. Foto: Junior Lima

Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, a participação da Semtel nas ações do Maceió Rosa servem para reforçar o papel do esporte como um estímulo a qualidade de vida e a conscientização e prevenção contra doenças como o câncer de mama.

“A Semtel, como parte integrante da campanha Maceió Rosa, é um dos órgãos responsáveis por incentivar a população a ter hábitos mais saudáveis e praticar exercícios. Dessa maneira, o esporte acaba se tornando mais uma ferramenta no combate ao câncer de mama e um caminho para informar sobre o tema e ajudar na conscientização da população maceioense”, afirmou Galvão.

A ação no Quiosque Vera Arruda antecede o Dia D da Campanha Maceió Rosa, celebrado na quarta-feira (23), quando irá acontecer mais uma Feira de Serviços, desta vez no Centro da cidade, envolvendo diversas secretarias e outros órgãos do Município.

Lazer e Saúde Vera Arruda

O projeto ofertado pela Prefeitura de Maceió, promove atividades como aulas de dança, alongamento, pilates e treinamento funcional. Atualmente, atende mais de 350 pessoas, entre jovens, adultos e idosos, que participam assiduamente de todas atividades no local e são acompanhados por profissionais e estagiários de Educação Física e Fisioterapia vinculados à Semtel.

Para se inscrever, é necessário que o aluno faça a doação de dois pacotes de leite mensalmente, que são entregues para entidades que atendem pessoas carentes, e apresente os documentos RG e CPF, além de uma foto 3×4. Menores de idade precisam apresentar autorização dos pais ou responsáveis, enquanto para os idosos com mais de 60 anos é obrigatória a entrega de um atestado médico.

As aulas são ministradas por profissionais e estagiários da Semtel. Foto: Secom

O projeto funciona de segunda à sexta, em dois turnos: das 6h às 10h e das 16h às 19h.

Confira a programação da ação no Quiosque Vera Arruda nesta terça-feira (22):

16h às 16h30 – Alongamento

16h30 às 16h40 – Palestra

16h40 às 17h – Lanche

17h às 18h – Dança

18h às 19h – Ginástica

Fonte: Ascom Semtel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos