Sindpol convoca policiais civis para Vigília na Seplag nesta quinta

Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca os agentes e escrivães de Polícia para Vigília em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), nesta quinta-feira (24), às 14 horas, para acompanhar a realização da reunião com o secretário, que dará resposta sobre os itens da pauta de reivindicações da categoria.

Com o protesto dos policiais civis, realizado nesta segunda-feira (22), ficou agendada a reunião para tratar da pauta de reivindicações. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a luta pela valorização e motivação dos policiais civis. Entre os itens da pauta, o sindicalista aponta o piso salarial de nível superior da segurança pública, a compensação financeira com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas e a implantação da periculosidade.

“É preciso que todos os policiais civis estejam presentes na porta da Seplag para que a saímos com avanço na negociação. Precisamos da valorização como profissionais de nível superior. O governador não está valorizando os agentes e escrivães”, disse Ricardo Nazário.

Atualmente, os policiais civis acumulam perdas inflacionárias de 16% no governo Renan Filho, recebem o pior piso salarial de nível superior da segurança pública de Alagoas, além de ser o quarto pior piso salarial do Brasil.

Fonte: Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos