Servidores do Detran/AL ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado

Sinsdal

Os servidores do Detran/AL poderão paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, 24, caso o Governo de Alagoas não volte a negociar as reivindicações da categoria.

Segundo informações do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas, há quatro anos, os servidores pedem a realização de concurso público e equiparação salarial com os servidores de segurança pública. Durante todos estes anos, os sindicalistas já participaram de diversas reuniões com representantes do Governo, mas nada concreto saiu do papel.

Hoje, o sindicato participa de mais uma reunião com representantes do Governo Renan Filho. O resultado deste encontro será levado para a categoria na próxima quinta-feira, 24, que decidirá, em assembleia geral, se adere ou não o movimento paredista por tempo indeterminado.

“Temos a expectativa de que, nesta audiência, finalmente tenha uma proposta do governador Renan Filho. Essa negociação já dura quatro anos e com duas greves. Só este ano,  sentamos com vários secretários e até agora nada. Nossa paciência chegou ao limite”, disse o diretor do Sinsdal, Roberto Martins.

Martins também informou que a autarquia está há quase 18 anos sem realizar concurso público e o dinheiro arrecadado pelo Detran abastece outras secretaria, o deixando sem investimento necessário. “O concurso público para servidores vai fazer maior idade, ou seja, 18 anos. Queremos a realização de concurso para no mínio 160 servidores.  Além disso, pedimos a equiparação salarial com  os servidores da segurança pública e ainda autonomia administrativa e financeira para que o Detran pare de sangrar tanto dinheiro para outras secretarias. Queremos que as taxas cobradas pelo Detran sejam investidas em ações do órgão e salários dos servidores”, relatou ainda o sindicalista.

A assembleia geral da categoria está marcada para as 9 horas de quinta-feira, 24, na sede do Detran/AL, localizada no bairro de Cidade Universitária.

Leia também: Detran: Servidores fazem paralisação geral de 24h na Capital e no Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos