Acusado de estuprar e matar menino de 6 anos tem 40% do corpo queimado

Caso aconteceu na delegacia de Delmiro Gouveia, onde acusado aguarda julgamento.

Ítalo Timóteo/CortesiaCaso aconteceu na delegacia de Delmiro Gouveia, onde acusado aguarda julgamento.

Caso aconteceu na delegacia de Delmiro Gouveia, onde acusado aguarda julgamento.

Mais de 40% do corpo queimado. Esse é o resultado da agressão sofrida por Antônio Abílio dos Santos, 26 anos – um dos quatro acusados de violentar e matar o pequeno José Paulo Gomes da Silva, de apenas seis anos, encontrado morto no último sábado (03).

O corpo do menor foi encontrado boiando em um açude de Inhapi com sinais de estrangulamento, violência sexual e queimaduras feitas com pontas de cigarro.

Há dois dias, na última quarta-feira (07), a Polícia Civil realizou a prisão de quatros suspeitos. Além de Antônio, uma mulher Josélia Geruza Gomes, de 30 anos e outros dois menores de 16 e 17 anos foram detidos. As prisões foram feitas nas cidades de Inhapi e Batalha.

Na madrugada desta sexta-feira, 9, Antônio teve 40% do corpo queimado por outros detentos. Procurado pelo Alagoas24horas, o delegado titular da regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, relatou que Antônio estava em uma cela isolada, junto com os outros dois adolescentes acusados do mesmo crime. “Alguém teria jogado (de fora para dentro) água quente em cima deles,” confirma o delegado.

Antônio foi levado para uma unidade de saúde e recebe atendimentos médicos. Já os menores sofreram ferimentos leves e continuam na delegacia.

Com capacidade par 28 detentos, a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia ‘abriga’ atualmente 34 acusados em crimes.

Relembre o caso

Segundo o delegado, o corpo do menor foi localizado apresentando sinais de tortura, estupro e estrangulamento (asfixia). “Os acusados abusaram sexualmente do garoto, o lesionaram, queimando com pontas de cigarros, e após a morte jogaram o corpo num açude para tentar simular um afogamento”, disse Rodrigo Cavalcante.

Segundo o delegado titular da 1ª DRP, Antônio Abílio já responde a dois estupros na comarca de Inhapi, e Josélia é acusada de ter levado a criança até os acusados que o estupraram e o mataram. Os outros dois adolescentes teriam participado da tortura e do assassinato do garoto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos