Número de homicídos contra a mulher em Alagoas cai 22%

Reprodução/FacebookApesar da redução, crimes como o de Kamila Lopes seguem impunes

Apesar da redução, crimes como o de Kamila Lopes seguem impunes

O número de mulheres assassinadas em Alagoas diminuiu de 146 para 114 em 2014, uma média de 22%. Esta é a afirmação da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) segundo dados divulgados na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AL, Daniel Nunes, essa avaliação foi feita entre janeiro e outubro dos dois anos. O gráfico divulgado pela entidade faz ainda um comparativo com 2012 que registrou 164 mortes. “O que podemos concluir desses números é que a queda na violência contra a mulher se dá por conta da Lei Maria da Penha que vem surtindo efeito”, diz Daniel Nunes.

O presidente lamentou ainda não ter realizado em paralelo um levantamento do número de estupros as mulheres que, segundo o presidente, disparou. “O número de estupros não foram levantados, mas sabemos que no ano passado foram quase 500 casos”, diz Daniel Nunes.

Entre os homens o número permanece alto, mas com uma leve baixa. Em 2013 foram 2.114 mortos contra 1.703 registrados em 2014.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos