Comissão das Enchentes apresenta relatório sobre fiscalização do Programa da Reconstrução

Izabelle Targino/Alagoas24HorasDeputado JHC

Deputado JHC

Após quatro anos decorridos da grande enchente que marcou a história de 19 municípios alagoanos em 2010, a Comissão das Enchentes da Assembleia Legislativa, idealizada e presidida pelo deputado JHC (Solidariedade), apresentará nesta sexta-feira (19) o relatório sobre a fiscalização e acompanhamento das ações do Programa da Reconstrução, responsável pela gestão das obras dos conjuntos habitacionais destinados a quem perdeu tudo na enxurrada. A atividade acontecerá no auditório da Assembleia, as 15h30.

Já estão confirmadas as presenças de diversos prefeitos do interior alagoano, do procurador geral do MPE, Sérgio Jucá, como também de representantes da Caixa Econômica Federal e de construtoras que atuam no Programa da Reconstrução. JHC destaca que o relatório traz informações detalhadas sobre andamento das obras, sobre a qualidade das casas que foram entregues, como também sobre as demandas das famílias que sofreram com as enchentes e que ainda não foram atendidas. “Ainda há muito trabalho a se fazer para que a dignidade das vítimas seja devolvida por completo. Este é um assunto que não pode cair no esquecimento”, conclui JHC.

Na ocasião, um pouco antes da apresentação do relatório, por volta das 15h, no plenário da Assembleia, será concedido ao engenheiro agrônomo potiguar Francisco Edilson Maia o título de cidadão alagoano, por seu laço com nosso Estado e pelos relevantes serviços e atuação na agropecuária.

Fonte: Ascom JHC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos